17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Outubro Rosa: ação voluntária beneficia mulheres mastectomizadas

spot_img

Outubro Rosa: ação voluntária beneficia mulheres mastectomizadas

spot_imgspot_img

 

Motiva Implantes promove a reconstrução mamária gratuita de pacientes que estão na fila do SUS. Ação começa em Florianópolis e segue para São Paulo, Aracaju, Recife e Belo Horizonte.

Para marcar o início do Outubro Rosa, a Motiva Implantes irá promover o resgate da autoestima de mulheres que perderam a mama no tratamento contra o câncer, oferecendo a elas a reconstrução mamária. Mais de 60 mulheres serão beneficiadas pela ação.

Em Florianópolis, pacientes terão gratuidade completa em todo o procedimento cirúrgico, próteses mamárias, internação e honorários médicos para consulta de avaliação clínica pré-operatória, cirurgia e atendimento pós-operatório e acompanhamento médico. Além da ação na cidade, a empresa irá doar próteses para procedimentos que serão realizados em São Paulo, Aracaju, Recife e Belo Horizonte. Mais de 60 mulheres serão beneficiadas com o programa – as selecionadas terminaram o tratamento há alguns anos, não dispunham de condições financeiras para custear um atendimento particular e estavam na fila de saúde pública há um bom tempo.

A ação “Motiva Outubro Rosa” contará com a participação dos seguintes médicos cirurgiões plásticos, presentes em Florianópolis: Ary Marques, Bruno Garcia, Cláudio dos Santos, Eduardo Montag, Evandro Parente, Gustavo Aquino, Luiz Eduardo Ematne, Márcio Rigo, Murillo Fraga, Paulo Godoy, Ricardo Cansanção, Ruth Graf, Vinicius Melgaço e João Maximiliano. O Hospital da Plástica de Santa Catarina e Projeto Mama Solidária custearão a parte hospitalar das reconstruções.

Devido à pandemia de coronavírus, o evento não contará com convidados externos, mas sim transmitido ao vivo, apenas para cirurgiões. Será uma edição especial do Expert Live, webinar promovido pela Motiva quinzenalmente, que aborda assuntos e debates relacionados a cirurgias de implante mamário. 

“O câncer é uma doença que afeta a mulher tanto na parte física quanto emocional e social. E é a consciência desse quadro que nos engaja em causas como essas. Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com foco na paciente. Queremos, por meio de nossas próteses, contribuir para que essas pacientes recuperem a autoestima e a estrutura dos seios – com segurança e inovação” explica Mariana Bonatto, Presidente da Motiva no Brasil.

Especializada em tecnologia médica para mulheres, a Establishment Labs está presente em mais de 80 países, com foco nos mercados de estética e reconstrução mamária. A empresa chegou ao Brasil em 2016 com produtos comercializados por meio da marca Motiva Implantes, considerada pelos cirurgiões plásticos como a mais segura e completa do País.

 

Quimioterapia e beleza

Na véspera do evento, dia 24, às 20h, será promovida uma live com  Flávia Flores, idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”. O Dr. Evandro Parente e Mariana Bonatto, presidente da Motiva Implantes no Brasil, irão conduzir uma conversa sobre o impacto do câncer de mama na autoestima e a importância do autoexame. A live poderá ser acompanhada pelo Instagram da Motiva Implantes e do Instituto Quimioterapia e Beleza.

 

Motiva Experts in Breast Reconstruction – Outubro Rosa

Local: Hospital da Plástica de Santa Catarina

 

Programação:

24/09 – Live com Flávia Flores, idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”.

25/09 – Encontro das pacientes contempladas

26/09 – Início das cirurgias

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img