21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Nota Oficial: Hipocrisia Juramentada

spot_img

Nota Oficial: Hipocrisia Juramentada

spot_imgspot_img

CDL de Florianópolis manifesta apoio à Prefeitura Municipal em face de mais uma greve ilegal e dos transtornos que gera à população

Eis que estamos diante de mais uma paralisação dos servidores públicos municipais de Florianópolis e, para surpresa de absolutamente ninguém, trata-se de mais uma greve inoportuna, fundada em premissas falaciosas.

Felizmente, é de se observar que a grande maioria dos servidores não caiu na esparrela peleguista e permanece honrando o compromisso de bem e fielmente servir ao povo. Segundo dados fornecidos pela Prefeitura, apenas quinze por cento do quadro ativo resolveu cruzar os braços para mais uma vez atuar como massa de manobra em prol de interesses meramente ideológicos. 

Ainda que esse percentual fosse próximo de zero, mesmo assim haveria – como de fato há – milhares de cidadãos pagadores de impostos sendo fortemente prejudicados, na medida em que são desprovidos de serviços públicos essenciais. Isso é simplesmente inaceitável.

Essa minoria de servidores ignora o fato de que mantiveram intactos seus vastos benefícios (altos salários, férias, gratificações de toda a espécie etc.) enquanto empresas quebravam e centenas de milhares de florianopolitanos eram submetidos a enormes privações por conta das restrições impostas pela pandemia. Portanto, que fique claro: as motivações da atual paralisação em nada estão relacionadas à busca por melhores condições de trabalho, porquanto se circunscrevem ao indomável desejo de ampliação de benesses inatingíveis para parcela esmagadora da população. 

Em outras palavras, está-se diante de hipócritas juramentados, escandalosamente dissociados da realidade e protegidos pela estabilidade funcional – uma excrecência de tempos idos que nenhum governante consegue ter a coragem de extirpar do ordenamento jurídico.

Nesse sentido, corretíssima é a atuação do Chefe do Poder Executivo Municipal em fazer valer a lei em nossa cidade à medida que mantém abertos os canais de diálogo com os servidores, como também é digno de elogio que o Poder Judiciário tenha reconhecido a ilegalidade desta greve. 

A sociedade civil que acorda cedo para gerar empregos e oportunidades para todos, aqui representada pela CDL de Florianópolis, não aceitará nenhum gesto de complacência para com aqueles que põem suas veleidades políticas à frente do interesse público, razão pela qual exige-se que todos os dias parados sejam integralmente descontados, bem como demais medidas legais e administrativas adotadas, a fim de que sirvam como desestímulo para novas rupturas dos esforços de retomada econômica neste delicado momento por que passamos.

Diretoria da CDL de Florianópolis

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img