19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Notícias da ACIF – Associação Comercial e Indusrtrial de FLorianópolis

spot_img

Notícias da ACIF – Associação Comercial e Indusrtrial de FLorianópolis

spot_imgspot_img

ACIF News

Prefeito conta com o apoio da ACIF para relação com a comunidade

O presidente da Câmara de Vereadores, Gean Loureiro, que até a próxima quarta-feira (18) ocupa interinamente o cargo de prefeito da Capital, está realizando uma série de ações em parceria com a ACIF. Nesta segunda-feira (dia 16), ele participa, às 19 horas, da reunião da diretoria da Regional Ingleses para conhecer as propostas de projetos e ações para o bairro. Na semana passada, Loureiro marcou presença na reunião da Diretoria Executiva na terça-feira (dia 10), apresentando sua agenda de trabalho como prefeito interino e, na oportunidade, já fechou a parceria com o presidente Doreni Caramori Júnior para a utilização da infraestrutura das unidades Regionais para a realização de encontros com lideranças comunitárias. No dia seguinte, já ocorreu o primeiro encontro, na Regional Continental. “Foi na ACIF que encontramos a melhor estrutura para realizarmos um trabalho de aproximação com a comunidade, por causa da capilaridade alcançada com as Regionais, além de sua influência social e econômica”, afirma Loureiro. “Mais uma vez, a ACIF se destaca na articulação estratégica entre diferentes segmentos econômicos e sociais da Capital para a busca de soluções para os nossos problemas”, argumenta Doreni Caramori Júnior.

ACIF assina convênio com o Procon

Nesta segunda-feira (16), no gabinete da Prefeitura, o prefeito em exercício, Gean Loureiro, e o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior, assinam convênio que irá possibilitar o atendimento de consumidores – pessoas físicas e jurídicas – nos serviços destinados à composição de conflitos e lides que admitam conciliação, além das demandas voltadas à recuperação de crédito de pessoas físicas. A ACIF recepcionará e prestará atendimento aos consumidores direcionados pelo Procon, nas suas dependências e instalações, utilizando o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE), para solução dos conflitos. Todas as sessões ocorridas na sede da ACIF serão encaminhadas para apreciação e homologação do Poder Judiciário.

Semana do Empresário da Lagoa da Conceição

Entre segunda e sexta-feira (16 a 20), a ACIF realiza a Semana do Empresário da Lagoa da Conceição. Essa será a última edição de 2009 do evento realizado mensalmente nas Regionais da entidade e que terá como um dos destaques a presença do vice-governador Leonel Pavan, que irá abordar seus planos para a Capital quando assumir o Governo do Estado a partir de janeiro de 2010, como já foi anunciado. “A Semana do Empresário é uma ferramenta de legitimação da liderança da ACIF por meio de sua aproximação constante com a realidade dos seus associados e da comunidade”, afirma o presidente Doreni Caramori Júnior. Segundo ele, a Regional Lagoa se destaca pela sua atuação. “Hoje conta com mais de 200 empresários associados, sendo a Regional que mais cresceu esse ano, com um índice de 25%”.

A Plenária ACIF com o vice-governador acontece na terça-feira (dia 17), às 19 horas, após a reunião da Diretoria Executiva da Associação. A agenda contempla ainda, entre outros eventos, o Projeto Bússola Empresarial, na quinta-feira (19), com a oferta de assessoria gratuita sobre finanças, formação de preço, plano de negócios e captação de recursos.

Ordem de serviço da Arena Sapiens

Também na segunda-feira (16), às 16 horas, haverá a solenidade de assinatura da ordem de serviço da Arena Sapiens. O evento acontece no trevo de Canasvieiras, na entrada do novo Kartódromo, anexo ao Sapiens Parque e terá a presença do governador Luiz Henrique da Silveira. “Esperamos uma participação maciça de empresários e comunidade em geral em razão da importância econômica e social desta obra”, afirma o diretor geral da Regional Canasvieiras, Sílvio Rogério de Souza.

ACIF Mulher realiza evento sobre empreendedorismo

A Câmara da Mulher Empresária da ACIF promove na próxima quinta-feira (dia 19) o encontro “Trocando idéias empreendedoras”, no Restaurante Parador, na Lagoa da Conceição. O objetivo é reunir empresárias, executivas de associações empresariais, representantes de instituições públicas e consultoras para a troca de idéias, marketing de relacionamento e discussão sobre empreendedorismo. A programação inclui palestras com as empresárias Gelda Tavares (proprietária da Git´s Jóias) e Ana Lirye Dácosta Lopes, (proprietária do Restaurante Parador) vão contar detalhes de suas trajetórias de sucesso. Além disso, haverá coquetel, exposição dos patrocinadores e estúdio fotográfico. Informações pelo e-mail isabel@acif.org.br ou pelo telefone (48) 3224-3627.

Festa de final de ano

Já estão disponíveis os convites para a confraternização de final de ano da Associação, a FestACIF, que acontece no dia 27 de novembro, a partir das 20h30, no Floripa Music Hall. Os detalhes estão sendo finalizados, mas será uma noite com boa comida, bebida e música, com muita diversão para os associados e seus familiares e funcionários, colaboradores, diretores e colaboradores da entidade. Informações e reservas pelo telefone (48) 3224-3627.

Evento Núcleos em Foco ganha destaque

O evento Núcleos em Foco, realizado na terça e quarta da semana passada, atendeu todas as expectativas, segundo o coordenador do Conselho dos Núcleos, Gerson Apple. “Ressalto a importância de termos recebido o apoio do presidente Doreni Caramori Júnior e de grande número de diretores, garantindo maior visibilidade à iniciativa”, afirma. Segundo Apple, o formato escolhido, a montagem de painéis para a demonstração das atividades e ações realizadas por cada um dos 11 núcleos e câmaras da entidade foi muito elogiado. “Nossos objetivos foram alcançados: tivemos uma boa divulgação na mídia, um bom público, além de uma palestra de grande interesse, a do coordenador do Programa Empreender em Santa Catarina, Osmar Vincenti”.

Núcleos setoriais terão recursos da CACB e do Sebrae

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae Nacional anunciaram, durante o Congresso Empresarial da Facisc, no CentroSul, um aporte financeiro e técnico nos projetos ligados ao Programa Empreender, para os núcleos setoriais das associações empresariais brasileiras. No ano passado, Santa Catarina teve sete projetos aprovados para receber este tipo de recurso, se configurando no estado brasileiro que mais recursos recebeu. Para 2010, serão contemplados 120 projetos do Brasil inteiro, totalizando uma verba de 12 milhões de reais oriundas 50% do Sebrae Nacional e 50% dos Sebraes estaduais. Santa Catarina tem grandes chances de aprovar ainda mais projetos, já que está num processo de maturação maior do Programa Empreender, com núcleos setoriais de dez anos de existência. A chamada de projetos a serem avaliados para receberem os recursos será divulgada até o início de fevereiro no site da CACB (www.cacb.org.br) e de todo o sistema CACB. Em Santa Catarina, no caso, no site Facisc (www.facisc.org.br).

Mais informações:

www.acif.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img