21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis planeja Operação Verão

spot_img

Prefeitura de Florianópolis planeja Operação Verão

spot_imgspot_img


O Prefeito em exercício, Gean Loureiro, esteve hoje (16/11), em seu gabinete, tratando de assuntos sobre a Operação Verão. Juntamente com representantes da Acif, Comcap, Secretaria de Obras, Secretária Segurança Publica, Defesa Civil, SUSP, Secretária de Turismo, Corpo de bombeiros e Policia Militar debateu sobre os pontos principais necessários ao bom andamento da temporada de verão na Capital.

Gean Loureiro ressaltou para todos os representantes dos órgãos os problemas mais comumente enfrentados no verão a exemplo de: cães nas praias, falta de policiamento em determinados locais, ausência de guarda-vidas em alguns pontos, poluição sonora em ambientes familiares, ambulantes vendendo sem autorização e pediu providências para a solução destes e demais problemas que enfrentados pela Cidade no verão.

O Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, José Cordeiro Neto, apresentou projeto sobre a Operação Veraneio 2009/2010, que começou no dia 10/10 e se estenderá até o dia 15/03/10: guarda-vidas de serviço diariamente, que eram 150 na temporada anterior e nesta serão 220.

O Secretário de Saúde, João José Cândido da Silva, citou melhorias que serão feitas para o verão, como uma rede de serviços com atendimento nos postos de saúde em todas as praias.

Segundo o engenheiro de obras, Rafael Hahne, as obras na SC 401 serão paralisadas do dia 15/12 até o fim do carnaval para evitar congestionamentos, já que a população triplica no verão.

A Secretaria de Obras também fará o trabalho de limpeza das valas de drenagem para evitar alagamentos em dias de muita chuva.

O Diretor da Defesa Civil, Máximo Porto Selene, apresentou o plano de monitoramento que será feito com total atenção para a incidência de possíveis chuvas na alta temporada.

A Comcap já esta fazendo a coleta de lixo em todas as praias, com forte esquema de limpeza nos balneários mais procurados.

Segundo o Tenente-Coronel Newton Ramlow, a Capital receberá mais 400 policiais como reforço do contingente, no período de 15/12/2009 a 15/04/2010, totalizando 1200 profissionais, que mapearão a Cidade, fazendo toda a segurança dos 42 balneários.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img