20.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

Procon notifica programadoras de TV paga por propaganda enganosa

spot_img

Procon notifica programadoras de TV paga por propaganda enganosa

spot_img

 O Procon de Florianópolis notificou nesta quinta-feira, 19, a Globosat e a Novo Horizonte Conteúdos Ltda., promotoras do programa Premiere Futebol Clube, por propaganda enganosa. É que as empresas buscam atrair clientes interessados em assinar o pacote completo ao Campeonato Catarinense de Futebol 2015 utilizando o mote “assistam a todos os jogos de seu time do coração”, mas não têm transmitido as partidas do quadrangular da competição. E cerca de 100 torcedores do Avaí fizeram reclamações ao Procon pelo e-mail institucional, além de manifestarem-se pelas redes sociais. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

O diretor do Procon de Florianópolis, Gabriel Meurer, relata que, nas últimas duas semanas, os dois primeiros jogos – dos seis programados entre os times que disputam para decidir quem vai ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense de Futebol 2016 – não foram transmitidos. “Esperamos que façam o cumprimento da oferta conforme consta da propaganda”, comentou Meurer. Os jogos programados são entre os times do Avaí Futebol Clube, o Clube Náutico Marcílio Dias, o Guarani de Palhoça e Atlético de Ibirama.

A Globosat e a Novo Horizonte Conteúdos Ltda. foram notificadas para prestarem esclarecimentos dentro de 10 dias. Após este prazo, caso seja constatado qualquer infração às normas de defesa do consumidor, o Procon poderá aplicar multas que variam entre R$ 400,00 e R$ 6 milhões para cada empresa.

spot_img
spot_img

Leia mais