23 C
fpolis
sábado, maio 11, 2024
Cinesystem

Nova coleção Urbanismo e Arquitetura da EdUFSC está com descontos de até 50% na 17ª Feira do Livro da Universidade

spot_img

Nova coleção Urbanismo e Arquitetura da EdUFSC está com descontos de até 50% na 17ª Feira do Livro da Universidade

spot_imgspot_img

A EdUFSC está com descontos de 30 a 50 % nos livros da Coleção Urbanismo e Arquitetura, recém lançada pela editora. Meio ambiente, cultura, patrimônio histórico, cidadania, mobilidade, história, planejamento urbano, educação e qualidade de vida são alguns dos temas analisados e aprofundados nos primeiros cinco títulos da nova coleção.As informações são da Agecom. 

Os livros  estão sendo oferecidos com descontos na  17ª Feira do Livro da EdUFSC, que acontece até 12 de setembro no Centro de Convivência da UFSC, em Florianópolis. O evento, que oferece mais de 14 mil livros, está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19 horas. Os títulos da EdUFSC, com exceção dos lançamentos, têm descontos de até 70%.

O novo lançamento da Coleção é Memórias, ausências e presenças do Art Déco em Lages. Fruto de pesquisa interdisciplinar, reúne artigos de Américo Ishida, Eliana Zimmermann, Iáscara Almeida Varela, Luiz Eduardo Fontoura Teixeira e Zilma Isabel Peixer. O Planalto Serrano é referência da arte decorativa no Brasil. Ganhou força e expressão no Governo Vargas durante o Ciclo da Madeira. Sua presença coincide com o processo de urbanização nas décadas de 40, 50 e 60. A obra, ao recuperar a memória e a história, está funcionando como instrumento de preservação e revitalização do patrimônio artístico e cultural da região. Os outros quatro títulos da Coleção Urbanismo e Arquitetura da Cidade também estão incluídos na promoção de leitura da Feira da EdUFSC: Arquitetura, Urbanidade e Meio ambiente, organizado por Almir Francisco dos Reis; Traços e palavras sobre o processo projetural em Arquitetura, de Eduardo Castells; Patrimônio Cultural e Cidade Contemporânea, organizado por Alicia Norma González de Castells e Letícia Nardi; e Ilha de Santa Catarina – Permanências e Transformações, de Almir Francisco Reis.

As obras da coleção, além de socializarem o conhecimento produzido pela comunidade científica, vêm subsidiando políticas públicas na cidade, no Estado e no País.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img