22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Nova UPA 24 horas será inaugurada nesta quinta-feira em Palhoça

spot_img

Nova UPA 24 horas será inaugurada nesta quinta-feira em Palhoça

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 30, às 19h30, vai ser inaugurada a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Palhoça, na Grande Florianópolis. A capacidade é para atender aproximadamente 400 pacientes por dia, mas esse número tende a aumentar a partir da contratação de novos profissionais. A  unidade está localizada à rua São Matheus, s/n, Área Comercial da BR 282, no bairro Bela Vista.

Com uma estrutura de mais de 1600 m², a nova unidade vai contar com 15 leitos de observação, 1 um leito de isolamento, laboratório para coleta e raio X digitalizado. Além disso, a UPA 24h vai distribuir os atendimentos de urgência, aliviando as emergências dos hospitais de cidades próximas.

Inicialmente, a equipe técnica contará com enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e aproximadamente sete médicos clínicos por dia, quatro para o período diurno e mais três profissionais para o plantão noturno. Já estão em andamento processos seletivos para a contratação imediata de diversos profissionais, inclusive da área pediátrica.

Com a abertura da nova UPA, o pronto atendimento anexo à unidade de saúde central será desativado. A região Sul do município de Palhoça também poderá contar com uma UPA 24h em breve. O prédio, que está em construção, está localizado na Praia do Sonho, tem mais de mil metros quadrados e atenderá aproximadamente 200 pessoas por dia nos bairros mais afastados do centro da cidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img