18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Novas mudanças de trânsito no bairro Campinas, em São José, ocorrem nesta sexta-feira

spot_img

Novas mudanças de trânsito no bairro Campinas, em São José, ocorrem nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A partir desta sexta-feira, 31, novas alterações de trânsito estão previstas para acontecer no bairro Campinas, em São José, na Grande Florianópolis. A última quadra da Rua Papa João XXIII voltará a ter sentido duplo de circulação. E a Rua Irineu Bornhausen passará a ter um trecho em sentido único. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

As mudanças fazem parte de um projeto de mobilidade e trânsito, elaborado pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de São José, para reduzir acidentes, melhorar a fluidez e criar alternativas de estacionamento na região. A primeira fase de alterações foi realizada no início do mês.

Agora, a última quadra da Rua Papa João XXIII, entre as ruas Dom Pedro II e João Saturnino Ouriques, voltará a ter sentido duplo de circulação. A mudança tem como objetivo criar mais um retorno ao bairro para os moradores.

Já a Rua Irineu Bornhausen passará a ter sentido único de circulação (sentido Via Expressa – bairro) a partir da Rua João Saturnino Ouriques até a Rua Osni João Vieira. A alteração foi necessária para diminuir o tempo semafórico e reduzir as filas no local.

A diretora geral de Trânsito de São José, Keila Theiss, explica que as mudanças estão sendo implantadas de forma gradativa, sendo alterado um trecho de cada vez, conforme a necessidade.

A nova sinalização começará a ser instalada nesta sexta-feira (31) e a Guarda Municipal de São José estará no local orientando os motoristas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img