19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

”Nove Crônicas” é o primeiro longa-metragem confirmado na programação do FAM 2013

spot_img

”Nove Crônicas” é o primeiro longa-metragem confirmado na programação do FAM 2013

spot_imgspot_img

O filme brasileiro “Nove Crônicas para um Coração aos Berros” é o primeiro longa confirmado para o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2013), que realizará este ano a sua 17ª edição, entre 14 e 21 de junho na Universidade federal de Santa Catarina (UFSC), na Capital.

Lançado em outubro e com exibição confirmada no 16º Cine Las Americas International Film Festival, que ocorre em Austin, Texas (EUA), entre 16 e 21 deste mês, “Nove Crônicas para um Coração aos Berros” é um filme independente feito em Brasília por uma nova geração de diretores, tem direção de Gustavo Galvão e, no elenco, a atriz Simone Spoladore.

A trajetória internacional do filme é recente e começou no início do mês com exibição em Montevidéu, no 31º Festival Cinematográfico del Uruguay, competindo na categoria Nuevos Realizadores. Em Montevideo, o filme recebeu menção especial do Júri, concedido pela Asociación de Críticos de Cine del Uruguay (ACCU), afiliada da Fédération Internationale de la Presse Cinématographique (FIPRESCI), e coroou a ótima participação do filme neste que é um dos mais longevos festivais do Cone Sul.

Inscrições

Até o dia 16, as inscrições para o FAM permanecem abertas e devem ser realizadas pelo site www.panvision.com.br. Além de longas convidados para exibição, como o “Nove Crônicas”, o FAM 2013 terá ainda quatro mostras competitivas: na Mostra Catarinense, são aceitos filmes realizados no estado, com até 30 minutos de duração; na Mostra de Curtas Mercosul, são aceitos filmes de toda a região, também com, no máximo, 30 minutos; a Mostra DOC-FAM é um espaço exclusivo para documentários, com duração superior a 30 minutos (médias e longas-metragens); e a Mostra Infanto-Juvenil seleciona obras com essa temática, de todas as categorias e duração.

Trajetória do filme

– 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – Competição Novos Diretores (Out/2012)
– 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes – Mostra Homenagem (Jan/2013)
– 31º Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay – Competição Nuevos Realizadores (Montevidéu, Mar/2013)
– 16º Cine Las Americas International Film Festival – Competição de Longas de Ficção (Austin, EUA, Abr/2013)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img