18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Novo Hospital Dia ajudará a resolver demanda represada de cirurgias eletivas na região da Grande Florianópolis

spot_img

Novo Hospital Dia ajudará a resolver demanda represada de cirurgias eletivas na região da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Lançamento da Bewiki, o Becare Hospital Dia terá capacidade para realizar de 500 a 800 procedimentos médicos por mês

Bewiki Floripa Centro.jpeg

A Bewiki Floripa Centro está lançando em Florianópolis o Becare Hospital Dia. Com apoio da consultoria de gestão em saúde do Hospital Albert Einstein, a nova instalação vem para ajudar a resolver a demanda represada por cirurgias eletivas na região metropolitana. Atualmente, mais de 104 mil pessoas aguardam uma cirurgia eletiva em Santa Catarina, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. 

Além do espaço físico, que conta com 20 consultórios médicos e sete amplas  salas de cirurgia que permitem realizar de 500 a 800 procedimentos por mês, a Bewiki desenvolveu também o Becare Club, um cartão de benefícios que oferece descontos nos valores de consultas, exames e procedimentos médicos — incluindo cirurgias. O cartão de benefícios também oferece a possibilidade de parcelamento de valores via cartão de crédito. O objetivo é democratizar o acesso à saúde e, com isso, ajudar a reduzir o volume de pessoas que esperam na fila por uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Becare Hospital Dia entrará em funcionamento ainda este ano, junto com a inauguração do Becare Floripa Centro, empreendimento da Bewiki no Centro da capital que reúne em um mesmo empreendimento e em um só aplicativo, moradia, hospedagem, trabalho, conectividade, mobilidade, estacionamento, carsharing, cuidados com a saúde, gastronomia, consumo e lazer. O empreendimento teve investimento de R$100 e está com 90% das obras concluídas.

Além da consultoria de gestão do Hospital Israelita Albert Einstein, um dos 50 melhores do mundo de acordo com o ranking World’s Best Hospitals 2022, a Bewiki contou com o apoio da comunidade médica da região e de possíveis usuários que se reuniram em um evento de codesign para desenvolver o Becare Hospital Dia. No evento, mais de 40 pessoas entre médicos, profissionais de saúde,  especialistas  em inovação e membros da comunidade listaram os pontos que consideram essenciais para que um hospital dia ofereça a melhor estrutura à equipe e a melhor experiência aos pacientes. 

Essa cocriação é um dos grandes diferenciais do Becare Hospital Dia, de acordo com o líder da vertical de saúde da Bewiki, médico traumatologista Henrique Dagostin. “Nosso objetivo é oferecer para médicos e pacientes de Florianópolis tudo que eles consideram necessário em um hospital de excelência e, para isso, é fundamental ouvir quem atua diariamente nessa área, além de contar com a consultoria de quem já entrega estrutura e atendimento de excelência, como o Einstein”, explica. 

A Bewiki terá um aplicativo para agendamento de consultas e procedimentos médicos, assim como para utilizar qualquer um dos serviços oferecidos no empreendimento. “O objetivo da Bewiki é oferecer qualidade de vida para seus usuários, permitindo que eles usufruam de espaços e serviços de excelência, com valores justos, e sem precisar se deslocar para diferentes lugares da cidade para fazer suas atividades do dia a dia”, completa Eduardo Gastaldo, CEO da Bewiki. 

Além da unidade no Centro de Florianópolis, a Bewiki também tem projeto para desenvolver uma nova unidade no Norte da Ilha, próxima ao Sapiens Parque, e em outros estados do Brasil, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A expansão, explica Eduardo, vai ajudar a levar o modelo de saúde compartilhada para outras regiões e permitir que mais pessoas tenham acesso à saúde de qualidade por valores acessíveis.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img