Florianópolis, 18 de julho de 2024

Novo jornalístico 4 por 4 tem estúdio da startup catarinense Fábula Live como cenário

spot_img

Senna, minissérie produzida pela Gullane, estreia na Netflix em 29 de novembro

Protagonizada por Gabriel Leone, superprodução sobre a vida e...

Crédito rural e a sustentabilidade no agronegócio brasileiro

Manter o fluxo de crédito é essencial para modernizar...

Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde  

Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação...

CredCrea celebra 20 anos com retomada do tradicional Costelão CredCrea

Cooperativa de crédito de Florianópolis fundada por engenheiros e...

Compartilhe

Um novo formato de produção jornalística se consolida em paralelo aos tradicionais rádios e TVs, e a estreia do programa independente 4 por 4, transmitido pelo Youtube, retrata bem este momento. Chegando a ser o conteúdo mais assistido no canal no dia e horário de seu lançamento, em 4 de julho, e alcançando Trending Topics no Twitter Brasil, o noticiário foi Idealizado pela Brasil Media House, que tem como CEO o publicitário catarinense João Paulo Gomes Vieira, e seu cenário  é um dos estúdios 360º que a, também catarinense, startup Fábula Live opera em São Paulo. Com Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Ana Paula Henkel em participações virtuais nos telões de LED do espaço, e Luís Ernesto Lacombe presente no cenário, o 4 por 4 vai ao ar aos domingos, às 20h30, e fica por aí qualquer semelhança com os outros programas deste dia e horário. “Há um tempo convergi minha carreira para o desenvolvimento de conteúdo em novas mídias e percebi que havia a demanda por um produto inovador, então chegamos a este projeto autoral com pegada digital, modernidade, apelo visual, e a escolha do estúdio foi de suma importância", diz João Paulo.

“Desde abril de 2020, quando eu e o meu sócio decidimos ir contra a maré e empreender fundando a Fábula Live, em Florianópolis, temos tido a oportunidade de testemunhar e ser coautores do avanço nos eventos digitais no país, e agora fazer parte deste novo movimento do jornalismo é uma honra pra nós”, diz Eugênio Neto, sócio da startup catarinense. Especializada em eventos virtuais com mais de 200 clientes atendidos com apenas um ano de vida, a Fábula Live nasceu da necessidade de transformar eventos presenciais em on-line mas, atentos ao mercado, seus fundadores abriram os estúdios 360º modulares que somam toneladas de painéis de LED de alta tecnologia, para outros projetos digitais, como os jornalísticos. Atualmente, a startup catarinense opera cinco unidades com estúdios 360º modulares, três em Santa Catarina e duas em São Paulo, e já alcançou mais 1,5 milhão de pessoas com suas transmissões.