27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Novo relatório de balneabilidade aponta que 72,7% dos pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho

spot_img

Novo relatório de balneabilidade aponta que 72,7% dos pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho

spot_imgspot_img

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga nesta sexta-feira, 30 de abril, o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 26 a 30 de abril de 2021. De acordo com o resultado, dos 231 pontos analisados, 168 estão próprios para banho, o que representa 72,7%. A partir de abril a balneabilidade é atualizada na frequência mensal, seguindo assim até novembro quando volta a ser divulgada todas as semanas, durante a alta temporada e com maior fluxo de banhistas no litoral.

Segundo o relatório de abril, dos 87 pontos averiguados em Florianópolis, 65 apresentaram resultados positivos para balneabilidade, o que indica 74,7%. No restante do litoral, dos 144 pontos onde há coletas, 103 estão próprios para banho, o que representa 71,5%.

A pesquisa de balneabilidade é realizada nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São José e São Francisco do Sul.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura. O próximo relatório de balneabilidade será divulgado na última sexta-feira do mês, em 28 de maio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img