18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Núcleo de Estudos Sênior do Centro Universitário de São José abre inscrições gratuitas

spot_img

Núcleo de Estudos Sênior do Centro Universitário de São José abre inscrições gratuitas

spot_imgspot_img

O Núcleo de Estudos Sênior (NES), curso de extensão do Programa USJ Maturidade, desenvolvido pelo Centro Universitário de São José, está com inscrições abertas para a turma de 2017. A aula inaugural está programada para o dia 16 de maio, no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), onde as aulas vão ocorrer toda terça-feira, das 14h às 16h15. Os interessados podem se inscrever neste link.

Pessoas com mais de 45 anos, que moram em São José e são alfabetizadas, podem se candidatar a uma das vagas disponíveis. Os 50 primeiros inscritos serão selecionados.

Os alunos terão módulos dentro dos segmentos de libras, saúde e bem-estar, coaching, atividades culturais e saídas de campo.

O NES promoverá ações preventivas para manter a capacidade funcional, por meio de atividades intelectuais, proporcionando informações úteis sobre temas e assuntos da atualidade. A iniciativa faz com que os alunos compreendam as questões sobre o envelhecimento e oportunizem o contato com o ambiente universitário.

O Núcleo de Estudos Sênior (NES) é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Centro Universitário Municipal de São José (USJ).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img