20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

O investidor anjo João Kepler e mais 4 nomes de impacto em tecnologia e startups do 8° Empreende Brazil Conference

spot_img

O investidor anjo João Kepler e mais 4 nomes de impacto em tecnologia e startups do 8° Empreende Brazil Conference

spot_imgspot_img

Maior imersão em empreendedorismo da América Latina tem uma programação inteira voltada ao fomento de empresas desta área, que formam em SC o 4° maior polo do País
Crédito fotos: Divulgação (a identificação está nos nomes dos arquivos)

O maior evento de imersão em empreendedorismo da América Latina terá uma programação inteira dedicada a impulsionar o setor de tecnologia e startups, que forma em Santa Catarina o 4ª maior polo do segmento no País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O destaque da Arena Tech & Startup no Empreende Brazil Conference, neste sábado, dia 28 de maio, será o investidor anjo João Kepler. Ele vem falar sobre “O poder do Equity e estratégias para captação de investimentos”, uma das principais demandas das empresas de tecnologia e inovação em expansão.

CEO da Bossa Nova Investimentos, Kepler foi quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, fez mais de 900 aportes em startups nos últimos seis anos e vai compartilhar seu conhecimento sobre a relação empreendedor-investidor, orientando sobre como preparar o negócio e sobre estratégias para a captação de investimentos, temas em que é especialista. Sua participação está na programação das 16h40 do evento, que acontece no Hard Rock Live Florianópolis.

Além dele, outros nomes de impacto no setor completam a programação da Arena Tech & Startup, ao longo de todo o dia. O Brasil é um dos países que mais gera unicórnios no mundo, e o CEO da 49 Educação, Leandro Piazza, abrirá a arena às 11h, comandando o painel “O segredo dos unicórnios do Vale do Silício”. Na lista dos 10 melhores mentores de startups do Brasil pela Abstartups I Startup Awards, ele foi morar no Vale do Silício para participar do programa Accelerate Your Startup Idea, na Stanford University, e fundar a 49 Educação, após consolidar a sua carreira como gestor educacional. Piazza já aplicou a sua metodologia de desenvolvimento de negócios em mais de 1.000 startups e junto com ele estará seu sócio, Leonardo Burtet, CTO da 49 Educação. Burtet é especialista em metodologias disruptivas, conhecido por ser capaz de ensinar seus alunos a colocarem aplicativos no mercado mesmo que não saibam uma linha de código. Desde 2014 ensina empreendedorismo, marketing, storytelling, branding e design.

A participação feminina no setor contará com um panorama da CMA da Cora, uma empresa de serviços financeiros que oferece uma conta PJ digital gratuita, sem taxas e sem burocracia, para facilitar a rotina do empreendedor. Flávia Rosario vai falar sobre “Mulheres em tecnologia: aprendizados e lições do Google, Waze e da Cora”, às 12h40. Mestre em Administração e com passagens por escolas internacionais como Wharton, Columbia e Essec (Paris), Flávia trabalha com marketing e publicidade há 17 anos, 11 deles no Google. Até 2018, liderou a área de marketing B2B do Waze para Latam, Apac & EMEA. Em 2019, assumiu a área de Consumer Marketing para a América Latina.

Tema mais que atual, o NFT (Non-Fungible Token), certificado digital criado em rede Blockchain para a compra de bens digitais, estará na abordagem de Ricardo Zago, às 13h50. “NFTs e DAOS (Descentralized Autonomous Organization)” é o tema da palestra do CEO da Avalon Blockchain Consulting, empresa criada em 2020 para atuar com investimentos em criptomoedas. Zago também é professor de graduação da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e tem mais de 20 anos de experiência em TI, Digital Marketing e Gerenciamento de Projetos. Também trabalhou em grandes empresas como BASF e Accenture, e é entusiasta e apaixonado pela tecnologia Blockchain.

A Arena Tech & Startup terá ainda outros palestrantes, e o Empreende Brazil Conference contará ainda com uma Feira de Negócios com mais de 80 empresas de todo o Brasil e debaterá também os mais variados temas do universo empreendedor, como inovação, transformação digital, gestão financeira, gestão de equipes, planejamento, marketing, vendas, franquias, boas práticas e outras, além de abordar diferentes nichos de mercado para o empreendedorismo. Confira a programação completa aqui: https://empreendebrazil.com.br/programacao/
EMPREENDE BRAZIL CONFERENCE
Data:
 28 de maio, a partir das 8h
Onde: arena Hard Rock Live Florianópolis – Grande Florianópolis, São José
Palestrantes:https://empreendebrazil.com.br/#palestrantes
Programação:https://empreendebrazil.com.br/programacao/
Ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/empreende-brazil-conference-2022/1402289

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img