17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

O planeta em pauta

spot_img

O planeta em pauta

spot_imgspot_img

A Aliança Francesa promove no dia 20 de outubro (terça-feira), às 19 horas, no Hall da Reitoria da UFSC a abertura da exposição fotográfica “O desenvolvimento sustentável, por quê?”, com fotógrafos franceses, e exibição do filme “Home, o mundo é a nossa casa”, de Yann Arthus-Betrand e Luc Bresson.

Dez anos após o lançamento de seu livro, A Terra vista do céu, com 3,5 milhões de exemplares vendidos, Yann Arthus-Bertrand dirige pela primeira vez um longa-metragem, com um apelo à tomada de consciência sobre o futuro do planeta e com o objetivo de incitar os espetadores a preservar o meio-ambiente.

O filme exibe uma extensa viagem sobre a Terra, com imagens de 126 países e revelando as riquezas, belezas da paisagem, mas também as marcas terríveis e destruidoras que o homem impôs à natureza nos últimos 50 anos.
Yann Arthus-Bertrand criou e preside a Fundação GoodPlanet que traz ao Brasil em parceria com o Ministério da Educação Nacional e o Ministério da Ecologia e do Desenvolvimento Sustentável, franceses, que promove a exposição fotográfica.

Trata-se de uma seleção de 20 imagens em grande formato dando seqüência às exposições de 2006 e 2007 realizadas por Yann Arthus Bertrand e fotógrafos franceses convencidos da importância dos desafios ambientais.
O projeto fotográfico consiste em expor, por ano e gratuitamente, cerca de vinte cartazes, em cada estabelecimento escolar francês. Centrados no respeito da diversidade dos homens e das riquezas naturais, estes cartazes apresentam uma seleção de fotografias acompanhadas de textos pedagógicos.

No mesmo dia da abertura da exposição e exibição do filme, às 20h30min, ocorre a palestra “América Latina: um continente solar”, com professor Mauro Passos, ex-vereador e ex-deputado federal. Passos é o membro latino-americano do Conselho Mundial de Energias Renováveis (WCRE), com sede em Bonn, na Alemanha.

O QUÊ: Exposição O desenvolvimento sustentável, por quê?” QUANDO: De 20 a 30 de outubro. Visitação de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. ONDE: Hall da Reitoria da UFSC. Campus da Trindade, Florianópolis. QUANTO: Entrada franca.

O QUÊ: Exibição do filme “Home, o mundo é a nossa casa”, de Yann Arthus-Betrand e Luc Bresson. QUANDO: Dia 20 de outubro, às 19 horas. ONDE: Hall da Reitoria da UFSC. Campus da Trindade, Florianópolis. QUANTO: Entrada franca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img