23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

O Brasil empreendedor que queremos é tema do Congresso de Jovens Empresários

spot_img

O Brasil empreendedor que queremos é tema do Congresso de Jovens Empresários

spot_imgspot_img

Por Yduan de Oliveira May – Coordenador Científico do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais. Diretor de Relações Institucionais da CONAJE. Doutor em Direito. Advogado e Coordenador de Curso de Direito. Membro da ACIF Jovem.


Dois mil jovens empresários de todo o País estão juntos durante o 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais para um enriquecedor momento de reflexão e construção. Até sexta-feira, dia 20 de agosto de 2010, a cidade de Florianópolis será a casa do jovem empreendedor do Brasil. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE, Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina – CEJESC, e Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF Jovem, além de contar com o apoio institucional da ACIF, FACISC e do SEBRAE. O tema geral do Congresso é o assertivo: “O Brasil empreendedor que queremos”. Reconhecendo-se como força motriz da economia e responsáveis por maioria absoluta dos micro e pequenos negócios, os jovens empresários se reunirão para consolidar uma identidade cultural empreendedora e fomentar uma política ativista para implementação de um modelo coerente com o esforço e o ritmo empresarial. Trata-se de uma iniciativa sem qualquer apoio financeiro estatal, na qual se irá privilegiar a tribuna de fala livre. Nossos convidados, muitos já confirmados, são empresários ou consultores que muito cedo se aventuraram pelo mundo dos negócios e desenvolveram projetos sólidos de sucesso. Superaram os desafios de períodos inflacionários, de políticas heterodoxas ou bizarra repressão. Escutaremos o pensamento independente e arrojado de pessoas ousadas e resilientes.

Focaremos nas melhores práticas de ação e resultado, inclusive para destacar as auspciosas iniciativas de lavra do movimento jovem catarinense: Feirão do Imposto e a Escola de Empreendedorismo. Ambas abraçadas pela CONAJE e replicadas em todo o território Pátrio, por cerca de seus quase trinta mil membros. Com as premissas de aprendizado, debate e relacionamento, e distanciando-se das discussões demagógicas, serão pontuadas as reais necessidades e possíveis soluções para facilitar a atividade de qualquer pessoa que queira começar um negócio.

Como um momento de inspiração, o evento proporciona a oportunidade de um debate franco e aberto sobre a instrumentalização pela educação do desenvolvimento pleno das potencialidades de cada cidadão, orientando o espírito do terceiro maior contingente de empreendedores do mundo. Também nesse evento seguiremos sensibilizando a população e valorizando a formação de jovens lideranças empresariais. Como entidades representativas da sociedade civil organizada, ACIF Jovem, CEJESC e CONAJE envidam, neste projeto, significativos esforços para disseminação da cultura empreendedora pragmática e plural, para construção de uma sociedade economicamente digna e autossustentável.


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img