21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

O poder das emoções em debate na Livrarias Catarinense

spot_img

O poder das emoções em debate na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

A afetividade e a influência que os sentimentos exercem sobre o ser humano são discutidas em palestra com o filósofo clínico Bruno Packter

As emoções fazem parte do comportamento humano, se manifestando de diferentes formas de acordo com as características psíquicas de cada um. Para melhor explorar o tema, Bruno Packter ministrará a palestra Filosofia Clínica e a afetividade, no próximo dia 6, quarta-feira, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

De acordo com o filósofo, algumas pessoas desenvolvem as emoções ao longo da vida de modo tênue. “Existem indivíduos que não desenvolvem os sentimentos da mesma forma como fazem com a razão e os pensamentos. Isso não constitui uma patologia, e sim, um comportamento adotado lidar com mais segurança diante de determinadas situações”, afirma Bruno Packter.

Na Filosofia Clínica as emoções não são classificadas como boas, más, certas ou erradas. Bruno explica que cabe ao filósofo clínico investigar a historicidade do paciente para compreender o modo como ele lida com os seus sentimentos.

“As emoções podem sucumbir pelo caminho, evoluir até os dez anos de idade ou indefinidamente e apresentar mesclas complexas. Ainda que os termos para denominá-las não sejam exatos, as concepções estão corretas”, finaliza.

Sobre o palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o evento

A palestra Filosofia Clínica e a afetividade ministrada por Bruno Packter, será no dia 6 de julho, ás 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img