Florianópolis, 18 de julho de 2024

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

spot_img

Senna, minissérie produzida pela Gullane, estreia na Netflix em 29 de novembro

Protagonizada por Gabriel Leone, superprodução sobre a vida e...

Crédito rural e a sustentabilidade no agronegócio brasileiro

Manter o fluxo de crédito é essencial para modernizar...

Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde  

Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação...

CredCrea celebra 20 anos com retomada do tradicional Costelão CredCrea

Cooperativa de crédito de Florianópolis fundada por engenheiros e...

Compartilhe

Por intermédio da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), a OAB/SC está oferecendo 250 bolsas de estudos, 100% gratuitas, para os advogados e advogadas catarinenses que desejam cursar pós-graduação em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária.

A iniciativa faz parte da segunda edição do maior programa de pós-graduação gratuito da advocacia brasileira, promovido pela OAB e ESA Nacional. As inscrições para o processo seletivo já iniciaram e vão até o dia 31 de março de 2024. O edital pode ser conferido aqui: https://s.oab.org.br/edital-concessao-bolsas-esav2.pdf.

A pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” será realizada a distância, em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional e a seleção levará em consideração critérios socioeconômicos, realização de prova objetiva e, no caso de eventual empate, ordem cronológica de inscrição. A prova objetiva será realizada no dia 26 de maio, com a divulgação do resultado final no dia 25 de junho de 2024.

“Esse é um grande projeto de aperfeiçoamento e será uma excelente oportunidade para o aprimoramento profissional de nossa classe, representando o compromisso da Ordem com o desenvolvimento de nossos profissionais e também de promover o acesso à educação de qualidade”, destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

“Esta iniciativa tem por objetivo fomentar a transmissão de conhecimento de excelência à advocacia catarinense. Convido nossos profissionais a aproveitar essa chance valiosa de investir em sua carreira e contribuir para o fortalecimento de nossa profissão”, ressalta o Diretor-geral da ESA/SC, Douglas Dal Monte.