20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Obra do anel viário de Florianópolis chega à Casa da Agronômica

spot_img

Obra do anel viário de Florianópolis chega à Casa da Agronômica

spot_imgspot_img

As obras de ampliação da marginal da avenida Beira-mar Norte – que fazem parte do projeto de implantação do anel viário, com o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis – chegaram à Casa da Agronômica. Os servidores trabalham no desmonte da rocha e na retirada do muro de pedras que estão na residência oficial do governador.

 Neste primeiro trecho, que vai do Direto do Campo até a Polícia Federal, já foram executadas as escavações, a retirada das árvores e a terraplenagem do espaço. Agora, estão sendo executadas as drenagens e as pavimentações. Para o desmonte da rocha e a retirada do muro, uma cerca de segurança permanente foi instalada. Um novo muro será construído após a implantação da nova marginal.

 Anel viário

 Com a implantação das faixas exclusivas – e, em alguns trechos, preferenciais – para o transporte coletivo, o anel viário terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha. Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, a faixa para pedestres e os abrigos de passageiros.

 O prazo para conclusão total do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img