23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Obra do Mercado Público do Continente deve ser concluída em 45 dias

spot_img

Obra do Mercado Público do Continente deve ser concluída em 45 dias

spot_imgspot_img

Em fase de acabamento, com previsão de entrega em até 45 dias, as obras do futuro Mercado Público do Continente foram visitadas na manhã desta terça-feira, 5, pelo prefeito Cesar Souza Jr. O novo mercado está sendo construído a partir da adequação da estrutura do antigo terminal de integração do Jardim Atlântico. As informações são da secretaria de comunicação da Prefeitura da Capital. 

“Estamos trabalhando na parte de acabamento, com a colocação de revestimento de piso, das paredes e das aberturas nos boxes. Estamos trabalhando com dez funcionários e pretendemos em no máximo 45 dias terminar os serviços”, disse Pedro Roberto Rita, responsável pela obra.

Operários trabalham nas obras do novo Mercado (Foto: Luciana Gava/PMF)

Segundo ele, os trabalhos estão concentrados no prédio anexo, espaço onde irá funcionar o setor administrativo do conjunto, além do Banco do Brasil e do laboratório médico. Por seus cálculos, a obra está 60% terminada. Os serviços estão bem avançados em praticamente toda a estrutura. Pedro Rita destacou o avanço das obras no pavilhão principal, onde irão funcionar os 28 boxes comerciais. Outras partes concluídas são a iluminação do pátio, a área externa do Mercado, os deques, o telhado e a estrutura metálica.

Após a conclusão do acabamento, ficarão faltando complementos, como a instalação de lixeiras e da caixa d´água, a construção da guarita e do cercamento com passeio. O projeto possui modelo ecologicamente correto, onde está prevista a captação de água da chuva, que será utilizada para a limpeza dos boxes.

Mix

O mix do mercado segue os mesmos moldes do Mercado Público do Centro e vai oferecer espaços como açougue, peixaria, barbearia, costura, café, cervejaria, sapataria e produtos naturais, entre outros. Além disso, o projeto prevê também deques externos e área de estacionamentos com 37 vagas para usuários e mais 26 para comerciantes.

Ainda não há uma data oficialmente prevista para a inauguração do Mercado, mas estima-se que até julho deva estar concluído e entregue à população.

O secretário do Continente, Aurélio Rocha dos Santos, o diretor geral da Secretaria, Afonso Silva, e o vereador Deglaber Goulart acompanharam a visita do prefeito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img