23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Obras de saneamento irão alterar trânsito na Rua Santos Saraiva a partir desta segunda-feira

spot_img

Obras de saneamento irão alterar trânsito na Rua Santos Saraiva a partir desta segunda-feira

spot_imgspot_img

Devido às obras de saneamento da Casan, a Rua Santos Saraiva, uma das vias mais movimentadas do bairro Capoeiras, terá alterações no trânsito a partir desta segunda-feira, 30. As obras estão previstas para durar quatros meses. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O bloqueio e os desvios serão necessários das 7h às 19h de segunda á sábado retornando à normalidade no período noturno, domingos e feriados.

As obras, que iniciaram em julho do ano passado, deverão estar prontas até maio de 2015. A empresa contratada para realizar o serviço, começou pelas ruas paralelas e servidões de pouco movimento, mas agora precisa iniciar o trabalho nas vias de grande fluxo de veículos como a Santos Saraiva.

O trecho total compreende da Rua Joaquim Machado até a rua Vereador Nagib Jabor.Para amenizar os transtornos no trânsito, a obra será realizada em etapas. A primeira será um pequeno trecho da Rua Joaquim Machado até a Rua Odilon Galoti. Neste ponto, em um período de aproximadamente 20 dias, o trânsito ficará bloqueado para veículos de passeio, caminhões e motocicletas. O trânsito ficará em meia pista e só será permitido o tráfego de ônibus do transporte coletivo.

Com isso, os motoristas terão opções de desvio e deverão ficar atentos às placas de sinalização presentes na região durante toda a obra.

Após o término do primeiro trecho, passados os 20 dias, esta área volta ao tráfego normal e a Casan irá divulgar qual será a próxima etapa da obra e seus desvios.

A Casan e a Prefeitura de Florianópolis pedem a colaboração dos motoristas e moradores neste período delicado, onde poderá haver transtornos no trânsito, no entanto, os benefícios irão chegar em todas as casas e serão permanentes, deixando o Continente 100% coberto pelo sistema de esgotamento sanitário.

O Sistema de Esgoto Sanitário para a Região Continental

O projeto do Sistema de Esgoto Sanitário para a região continental de Florianópolis foi iniciado em julho de 2013, com investimentos de R$ 12,45 milhões. Os recursos são do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com financiamento pela Caixa Econômica Federal e contrapartida da CASAN de 5% do total.
As obras que contemplam os bairros Abraão, Capoeiras, Vila Aparecida e Monte Cristo estão com 21% do cronograma cumpridos. A empresa STEMAG já assentou aproximadamente 8,6 km de rede coletora, dos 33 km previstos.

O objeto prevê o assentamento de 33.367 metros de rede coletora, execução de 3.175 ligações domiciliares e construção de seis estações elevatórias de esgoto. A população beneficiada é de 22.226 habitantes.

No momento a CASAN está com obras nos bairros Abraão e Capoeiras. Depois avançam para Vila Aparecida e Monte Cristo. O cronograma prevê obras até maio de 2015.

O tratamento do esgoto coletado será feito na Estação de Tratamento de Potecas, em São José, que foi ampliada em 2010 para receber essa demanda maior.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img