21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Obras do elevado do Rio Tavares devem começar na próxima semana

spot_img

Obras do elevado do Rio Tavares devem começar na próxima semana

spot_imgspot_img

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) sinalizou em reunião nesta terça-feira, 31, em Brasília, que deve autorizar na semana que vem a Prefeitura de Florianópolis a iniciar a construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha. Confirmado isso, o prefeito Cesar Souza Jr., garantiu que as obras começam imediatamente. O Instituto havia determinado a suspensão da obra devido à possível existência de bens arqueológicos na área. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

A liberação do órgão depende, apenas, da verificação da conformação técnica da proposta encaminhada ao IPHAN pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., as obras, que têm previsão inicial de serem executadas em 16 meses, serão acompanhadas de perto por um arqueólogo. Para, assim, garantir a intervenção de “salvamento” do suposto sítio arqueológico, caso seja encontrado, e seu encaminhamento para a Universidade Federal de Santa Catarina, para abrigo.

Não fosse por uma notificação do IPHAN, os serviços já teriam sido iniciados em comemoração ao aniversário de Florianópolis, no último dia 23.

Pelo projeto, o novo elevado da cidade, cujo investimento calculado é da ordem de R$ 7 milhões, terá 220 metros de extensão entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que liga o Rio Tavares à Lagoa da Conceição. No entorno do elevado, serão construídas ciclovias e calçadas.

 Audiência

 Da audiência, em Brasília, também participaram o secretário municipal de obras, Rafael Hahne, os vereadores Roberto Katumi Oda e Célio João e os deputados federais Edinho Bez e Cesar Souza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img