23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Oficina de Pífano no CIC está com inscrições abertas para crianças de 8 a 10 anos

spot_img

Oficina de Pífano no CIC está com inscrições abertas para crianças de 8 a 10 anos

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Pífanos, a flauta tradicional brasileira, que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferece a crianças com idades entre 8 e 10 anos. As aulas são gratuitas e ocorrerão no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC. 

Serão disponibilizadas 12 vagas para as aulas que ocorrerão às quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, entre os dias 16 de abril e 11 de junho. Nas aulas, as crianças aprenderão a construir e tocar a flauta por meio de práticas e brincadeiras musicais com objetivo de desenvolver a musicalidade, técnicas básicas do instrumento e repertório inicial. Instrumento musical versátil, o pífano é comumente usado em músicas folclóricas e em gêneros musicais como baião, frevo, choro, ciranda, entre outros.

O pife foi adaptado das flautas populares europeias e, no Brasil, sofreu influências indígenas, sendo construído tradicionalmente com bambu. Atualmente, é construído com diversos materiais, tais como, metal, plástico e madeira, e utilizado em festas populares, cerimônias cívicas e religiosas na maior parte do país. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img