15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Obras do Mercado Público passam por vistoria

spot_img

Obras do Mercado Público passam por vistoria

spot_imgspot_img

 A Secretaria Municipal de Obras realizou na manhã desta terça-feira, 16, vistoria técnica nas obras de restauração da Ala Sul do Mercado Público de Florianópolis, para verificar in loco os problemas estruturais que obrigaram à assinatura de um aditivo contratual – no valor de R$ 1.921.488,42 – que vai garantir à empresa responsável pela obra as condições de reforçar a estrutura da construção. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O contrato inicial firmado entre a administração municipal, por meio da Secretaria de Obras, e a JK Engenharia de Obras levou em conta, segundo ele, projeto de restauro elaborado antes da desocupação desta ala do Mercado. E, após a saída dos comerciantes e início das escavações e rompimentos do piso e das paredes que dividiam os boxes, foi constatado que as fundações e colunas eram insuficientes e apresentavam problemas de corrosão em toda a extensão da ala.

O aditivo assinado na última sexta-feira, 12, e publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 15, inclui a restauração das duas pontes que ligam as alas Norte e Sul do Mercado Público e o vão central. A nova estrutura e as melhorias nas duas ligações perfazem o maior impacto dos custos do aditivo. No mais, são adequações do tipo de portas e fechaduras que precisam considerar os aspectos históricos, entre outras.

A previsão é de que os boxes da Ala Sul sejam entregues aos respectivos concessionários para montagem de seus negócios em março do ano que vem e que ala seja aberta ao público em abril.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img