23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Obras no Parque Aventura serão regularizadas

spot_img

Obras no Parque Aventura serão regularizadas

spot_imgspot_img

O tenente coronel da Polícia Ambiental Luciano Jansen e o engenheiro Eduardo Jacques da Luz, estiveram na Secretaria do Continente para regularizar a situação das obras do projeto da nova sede que a Polícia Ambiental pretende construir no Parque Aventura, em Itaguaçu, embargadas na semana passada por falta de alvará.

“Nós temos pressa em regularizar a situação porque a verba que conseguimos é de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e tem que ser utilizada”, afirmou.

O secretário do Continente, João Batista Nunes, explicou que a prefeitura apoia o projeto, desde que ele esteja dentro da lei.

“Nós temos interesse que a sede seja feita, porque vai garantir segurança no entorno, mas não podemos fazer nada contra a legislação”, disse João Batista.

O comandante Jansen disse que realmente o projeto não deu entrada oficialmente na prefeitura e que isso será feito imediatamente.

O engenheiro Eduardo da Luz, responsável pelo projeto, deve apresentar o estudo de viabilidade ainda hoje para a fiscalização da Secretaria do Continente e dar entrada amanhã com o projeto.

De acordo com o analista de projetos da Secretaria do Continente, Sebastião David Machado, no zoneamento, o Parque Aventura está numa área AVL (área verde de lazer), que só permite área construída em até 10% do terreno total, desde que contemple equipamentos públicos de lazer.

Como o terreno tem mais de 20 mil metros quadrados e a sede da Polícia Ambiental terá apenas 1 mil metros quadrados de área construída e já contempla equipamentos de lazer públicos, como a pedreira para realização de escalada e rapel, basta protocolar o projeto para pedido de expedição de alvará.

“Como se trata de órgão público, há prioridade para avaliação do projeto. Assim que a Polícia Ambiental der entrada com o projeto vamos analisá-lo”, disse Sebastião.

A obra terá custo de R$ 1,996 milhão e pretende, além de criar a sede da Polícia Ambiental, revitalizar a área de lazer, construir um playground e banheiros públicos com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img