23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Apresentado relatório Maciço do Morro da Cruz

spot_img

Apresentado relatório Maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

O Projeto Maciço do Morro da Cruz foi lançado no mês de março de 2008 e até novembro de 2012 já foram investidos 31 milhões, o que corresponde a 44,6% do valor total da obra. Durante a exposição do relatório geral foram apresentadas diversas imagens do antes e depois das comunidades, bem como as obras de infra-estrutura dos muros de contenção, a pavimentação e a drenagem realizada no local. Prefeito e Secretário de Obras conheceram também as Unidades Habitacionais, o galpão de triagem e o parque municipal que foram entregues à comunidade no mês de dezembro.

Outro fator importante destacado foi o contrato das Unidades Habitacionais, que até o presente momento só foi executado 9% do total previsto. Entre os entraves que prejudicaram o desempenho, destacam-se as licitações desertas, as dificuldade de encontrar empresas interessadas em construir no morro, predominantemente um local de difícil acesso e com preços não atrativos .

Para este ano de 2013 a SMHSA tem como meta a construção de mais 110 Unidades Habitacionais, distribuídas entre o Morro do Horácio, Alto da Caeira e Monte Serrat. Representantes da Caixa Econômica sugeriram a captação de recursos do Projeto Minha Casa Minha Vida (PMCMV), para a execução das Unidades Habitacionais, assim os recursos previstos através do PAC poderiam ser remanejados para outras necessidades, tais como a compra dos terrenos para as construções das UHs. Técnicos da Caixa irão verificar esta possibilidade junto ao Ministério das Cidades.

Na ocasião o prefeito César Souza Júnior destacou que o terreno na Comunidade do Morro do Horácio está sendo invadido e solicitou uma fiscalização nas áreas com maior vulnerabilidade de ocupação irregular. A solicitação será encaminhada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SMDU.

Comentou-se também da necessidade do apoio da Câmara de Vereadores para a aprovação da mudança de zoneamento, para que os terrenos tenham viabilidade de construção. Foi informado também que a primeira etapa da infraestrutura do Maciço já foi toda executada. Finalizando, ficou acordado a realização de reuniões periódicas para o acompanhamento dos projetos, a próxima foi agendada para o dia 27 de fevereiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img