22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Obras na Praça Celso Ramos estão em ritmo acelerado

spot_img

Obras na Praça Celso Ramos estão em ritmo acelerado

spot_imgspot_img

Diretor superintendente Gerson Basso esteve vistoriando a obra que está sob a responsabilidade da empresa VOA Empreendimentos Imobiliários.

As obras de revitalização da Praça Celso Ramos contam com um efetivo de cerca de 40 homens trabalhando em ritmo acelerado, visando a entrega para comunidade no dia 27 de outubro.

Segundo o diretor superintendente Gerson Basso que esteve vistoriando o local, a WOA deu início às obras de sua revitalização cumprindo o Termo de Responsabilidade e Ajuste de Conduta assinado na sede da Floram. “ Estão fazendo o que acordaram. Não podemos esquecer dos integrantes da AMAPraça que foram fundamentais para esta parceria entre poder público e iniciativa privada dar certo”.

Basso lembra que a AMAPraça quer concluir até a inauguração a restauração do Castelinho, que terá sua reutilização como “Memorial da Praça”. A Associação de Moradores e Amigos da Praça Celso Ramos, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pelos sócios através de adesão voluntária pela via de deliberação de assembleia geral dos condomínios agregados e foi fundada em 17/05/2007 por um grupo de síndicos e moradores do entorno da mesma.

O nome da praça se dá em razão da homenagem ao ex-governador Celso Ramos, nascido em 1897, filho de Vidal Ramos. Conforme dados do portal A Noticia, foi agente da Cia. Nacional de Navegação Costeira, em Florianópolis, dedicando-se também à indústria e ao comércio de madeiras. Fundou a Federação das Indústrias de Santa Catarina e governou o Estado entre 1961 e 1966 pela Aliança Social Trabalhista. Dá nome a um hospital na Capital e a dois municípios catarinenses, Celso Ramos, na divisa com o RS, e Governador Celso Ramos, antiga Ganchos, Grande Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img