Obras produzidas por crianças estão em exposição na Fundação Hassis

VariedadesObras produzidas por crianças estão em exposição na Fundação Hassis

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Projeto da Unimed em parceria com a Junior Achievement resultou em 28 obras para exposição. Todas produzidas por crianças de 8 a 11 anos

Nas últimas férias de julho, filhos de colaboradores da Unimed Grande Florianópolis se reuniram na sede da Cooperativa para participar do programa Nosso Planeta, Nossa Casa da Junior Achievement. Durante o encontro, que teve o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente, os participantes também realizaram uma oficina de arte com material reciclado. As obras produzidas no encontro estão expostas na Fundação Hassis a partir de hoje, 24.

Vinte e oito crianças de 8 a 11 anos participaram da oficina aplicada pelo mediador da Fundação Hassis e estudante de licenciatura em artes visuais, Denilson C. Antonio. As crianças utilizaram caixas de papelão para fazer arte. “A oficina teve a reciclagem como foco. Com arte, demos um fim mais digno ao que muitos acreditam ser lixo”, explica Antonio.

Hassis, um artista incansável, realizou um denso e disciplinado trabalho de investigação e de criação com produtos reciclados. Ele converteu papelões residuais em trabalhos artísticos que representam a memória da Ilha. Para a oficina foram selecionados quatro trabalhos de Hassis. A proposta era oferecer o mesmo suporte, para que os participantes fizessem a releitura das obras e produzissem as suas peças. A oficina aconteceu em três momentos: contemplação e assimilação das obras; discussão sobre cada obra, o que ela apresenta esteticamente e pictoricamente; e uma demonstração sobre cores para então realizar a sua própria produção.

A Exposição pode ser visitada na Fundação Hassis todos os dias, das 9h às 18h, até a próxima sexta-feira, 27.

Serviço:

O que: Exposição Nosso Planeta, Nossa Casa

Quando: de 23 a 27 de julho

Onde: Fundação Hassis

Horário: 9h às 18h