22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Obras produzidas por crianças estão em exposição na Fundação Hassis

spot_img

Obras produzidas por crianças estão em exposição na Fundação Hassis

spot_imgspot_img

Projeto da Unimed em parceria com a Junior Achievement resultou em 28 obras para exposição. Todas produzidas por crianças de 8 a 11 anos

Nas últimas férias de julho, filhos de colaboradores da Unimed Grande Florianópolis se reuniram na sede da Cooperativa para participar do programa Nosso Planeta, Nossa Casa da Junior Achievement. Durante o encontro, que teve o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente, os participantes também realizaram uma oficina de arte com material reciclado. As obras produzidas no encontro estão expostas na Fundação Hassis a partir de hoje, 24.

Vinte e oito crianças de 8 a 11 anos participaram da oficina aplicada pelo mediador da Fundação Hassis e estudante de licenciatura em artes visuais, Denilson C. Antonio. As crianças utilizaram caixas de papelão para fazer arte. “A oficina teve a reciclagem como foco. Com arte, demos um fim mais digno ao que muitos acreditam ser lixo”, explica Antonio.

Hassis, um artista incansável, realizou um denso e disciplinado trabalho de investigação e de criação com produtos reciclados. Ele converteu papelões residuais em trabalhos artísticos que representam a memória da Ilha. Para a oficina foram selecionados quatro trabalhos de Hassis. A proposta era oferecer o mesmo suporte, para que os participantes fizessem a releitura das obras e produzissem as suas peças. A oficina aconteceu em três momentos: contemplação e assimilação das obras; discussão sobre cada obra, o que ela apresenta esteticamente e pictoricamente; e uma demonstração sobre cores para então realizar a sua própria produção.

A Exposição pode ser visitada na Fundação Hassis todos os dias, das 9h às 18h, até a próxima sexta-feira, 27.

Serviço:

O que: Exposição Nosso Planeta, Nossa Casa

Quando: de 23 a 27 de julho

Onde: Fundação Hassis

Horário: 9h às 18h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img