18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ocupação no feriadão de finados equivale ao registrado em 2018 pelos hotéis da Grande Florianópolis

spot_img

Ocupação no feriadão de finados equivale ao registrado em 2018 pelos hotéis da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Comparação é devida às restrições em 2020 e à folga ter caído em um fim de semana em 2019

            A taxa de ocupação hoteleira da Grande Florianópolis no feriadão de finados indica uma temporada de verão promissora em Santa Catarina, de acordo com levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS). A comparação do resultado com 2018 se deve às restrições impostas pela pandemia no ano passado e ao fato de o feriado ter caído em um fim de semana em 2019. Segundo a consulta, o período de folga teve aumento (0,1%) diante do mesmo período, há dois anos. “Um ótimo presságio, reflexo de que Santa Catarina se mostra um destino seguro para os turistas, que, diante da alta do dólar preferirão o turismo interno”, avalia Estanislau Bresolin, presidente da entidade.

No consolidado de outubro (ver tabelas abaixo), os dados também indicam uma ótima recuperação, já que a queda frente ao ano passado ficou em apenas 5%, mesmo diante do quadro da pandemia, já aliviado, segundo o líder empresarial. “A vacinação em massa e os protocolos seguidos rigidamente pelo setor garantem essa confiança dos visitantes”, explica.

O levantamento foi realizado junto a 54 estabelecimentos da região.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img