21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Oficina ensina como compor uma bela mesa para o natal

spot_img

Oficina ensina como compor uma bela mesa para o natal

spot_imgspot_img

O ingresso é um brinquedo em bom estado

A mesa de Natal é o ponto de encontro da família e dos amigos nesta data tão importante. Para aprender os serviços à americana (buffet), mais prático e sintonizado com os tempos atuais, saber como utilizar cristais, porcelanas, toalhas, flores e frutas, será realizada no próximo dia 03 de dezembro uma Oficina gratuita sobre Etiqueta e Decoração de Mesas Natalinas na Casa Máster da Construtora Cota na Capital.

Utiliza-se o serviço à Americana quando o número de convidados for maior do que os lugares à mesa. Neste caso tudo é possível, dependendo da criatividade e do bom gosto. “Pode-se usar aparador ou mesa auxiliar para colocar os pratos, talheres, copos e guardanapos para não sobrecarregar a mesa principal, onde ficarão as travessas, rechauds, etc. O contrário também fica bem”, afirma a palestrante Marivone Dias.

Dicas

A mesa deve ser forrada com toalha lisa ou com motivos natalinos e arranjos com flores, frutas e velas (estas para tornar o ambiente mais aconchegante). A louça deve harmonizar com os demais componentes da mesa, como toalhas, guardanapos e talheres, de forma a facilitar o serviço. Mas nada é rígido. As cadeiras deverão ser afastadas e distribuídas em vários pontos da casa e para evitar que sentem ao redor da mesa.

Quando o número de convidados for muito grande é recomendável contratar os serviços de garçons e copeiras, no caso alguns permanecerão por trás da mesa de buffet e os demais circularão entre os convidados oferecendo bebidas, coquetel volante. Neste caso, os alimentos ficarão em rechauds no buffet.

“Com a dificuldade de se ter pessoal bem treinado, este é o sistema ideal para os nossos dias”, completa Marivone.

Sobre o evento

A oficina será realizada no próximo dia 03 de dezembro a partir das 15 horas na Casa Master da Cota Empreendimentos Imobiliários, na Rua Victor Konder, nº 125. Inscrições devem ser feitas pelo fone: (048) 3223.4647 e o ingresso é um brinquedo em bom estado que será doado para a Creche do Cedep.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img