14.5 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Oficinas de audiovisual para crianças com inscrições abertas

spot_img

Oficinas de audiovisual para crianças com inscrições abertas

spot_imgspot_img

Parte da programação da 22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, oficinas  tem o objetivo de possibilitar aproximação afetuosa das crianças com o universo do audiovisual

No próximo dia 11 começa a 22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, uma dos maiores festivais de cinema para crianças do Brasil e do mundo. Neste ano, além de uma intensa programação com filmes, bate-papos, shows musicais e debates sobre o audiovisual brasileiro para a infância, o evento terá oficinas durante uma semana inteira, no CIC – Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

No total serão seis oficinas, todas presenciais, de sábado (14/10) a sexta (20/10), nos dois turnos. Entre os assuntos dos encontros estão Voz original e dublagem, Escrita Criativa, Jogos teatrais, entre outros. 

O objetivo é possibilitar uma aproximação afetuosa das crianças com o universo do audiovisual. 

“Em todos os anos temos oficinas para as crianças, mas neste resolvemos ampliar as opções e dar oportunidade de mais crianças participarem”, conta Luiza Lins, diretora da Mostra. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de outubro no site oficial da Mostra – www.mostradecinemainfantil.com.br . O anúncio dos inscritos será no dia 11 de outubro. Metade das vagas serão reservadas para crianças de escolas públicas. 

22ª Mostra: para ver e pensar o cinema brasileiro para crianças

A programação oficial começa no dia 11 de outubro para os adultos no Cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura, com a palestra “Educação para a Diversidade | Cultura de Paz nas Escolas”, com Daniel Munduruku, escritor, professor, ator e ativista indígena brasileiro originário do Povo Munduruku. Autor de 62 livros, suas obras literárias são sobretudo dirigidas aos públicos infantil e juvenil tendo como tema principal a diversidade cultural indígena. 

A abertura da Mostra para as crianças será no Teatro Governador Pedro Ivo, que é transformado num centro cultural. As sessões acontecem nesse espaço até domingo, dia 15 de outubro, período no qual serão realizados também bate-papos com diretores dos filmes e shows musicais no Palquinho da Mostra. No dia 21, o encerramento será com o espetáculo “Tum Pá – 10 anos”, do grupo Barbatuques, no Teatro Governador Pedro Ivo. 

De 16 a 20 de outubro, a programação será intensa no CIC, com sessões de cinema, oficinas para as crianças, Encontro Nacional de Cinema Infantil, com realizadores de todo o país e com a presença da Secretária do Audiovisual Joelma Gonzaga, além do Seminário Infâncias, Mídias e Tecnologias, com Gilka Girardello, Clarice Cardell e Liana Vila Nova. Sessões de cinema em escolas municipais, ao ar livre e no cinema do CIC estão programadas para acontecer durante essa semana.

Paralela a Mostra presencial, uma seleção de filmes estará online, na plataforma Itaú Cultural Play, disponível para todo o país.

Sobre a Mostra

Uma das principais janelas de exibição de audiovisual para crianças no Brasil, a Mostra é pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil.  Acontece desde 2002 ininterruptamente na capital catarinense. Nos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia de Covid-19, foi realizada online, com transmissão para todo o Brasil. 

A 22ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – presencial e online (com seleção de filmes na plataforma Itaú Cultural Play) – é realizada com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema e tem incentivo do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), ambas iniciativas do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento tem como incentivadoras estaduais as empresas Urbano Alimentos, Zen, DVA, Imperatriz Supermercados, Malwee Kids, Cassol e Instituto Carlos Roberto Hansen braço social do Grupo Tigre. Contemplada também pela Lei de Incentivo Federal das empresas Engie Energia, Da Magrinha e Itaú.

Oficinas com inscrições abertas

Oficina de Voz Original e Dublagem

Com Igor Lima

 Faixa etária: 7 a 12 anos.

 Sábado 14 de outubro 9h ou Domingo 15 de outubro 9h.

Oficina de Escrita Criativa para Crianças

Com Júlia Vidal

Turma de 15 a 20 crianças |  Faixa etária: livre.

 Terça-feira 17 de outubro 10h

Oficina de Produção Audiovisual para Crianças

Com Marco Martins

Turmas de 8 a 12 crianças |  Faixa etária: 8 a 12 anos.

 Quarta-feira 18/10 ou Quinta 19/10 ou Sexta 20/10, sempre 10h.

Oficina de Animação Lápis Lab

Faixa etária: livre.

 Quarta-feira 18 de outubro 14h – Animação

 Quinta-feira 19 de outubro 14h – Storyboard

Oficina de Jogos Teatrais

Com Julia Vidal

Faixa etária: livre.

 Terça-feira 17 de outubro 14h

Oficina de Improvisação

Com Luciano Souza

Faixa etária: 7 a 11 anos.

 Sexta-feira 20 de outubro 14h

Saiba mais e inscreva-se no site oficial da Mostra – www.mostradecinemainfantil.com.br

**

Serviço 

22º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

De 11 a 21 de Outubro de 2023 – presencial e online

Oficinas

De 14 a 20 de outubro -presencial

Participação mediante inscrições

Mais informações e inscrições: www.mostradecinemainfantil.com.br

Siga a Mostra nas redes

https://www.instagram.com/mostradecinemainfantil/

https://www.facebook.com/mostradecinemainfantil/

https://www.youtube.com/mostradecinemainfantil

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img