21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Oficinas de editais do Ministério da Cultura serão realizadas dia 4 no CIC

spot_img

Oficinas de editais do Ministério da Cultura serão realizadas dia 4 no CIC

spot_imgspot_img

No dia 4 de agosto, das 19h às 22h, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC),em Florianópolis, será realizada a Oficina de Editais promovida pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. Não é necessária inscrição prévia e a participação é gratuita.

O objetivo é fornecer informações e tirar dúvidas dos interessados em participar dos editais de Pontos de Mídia Livre, Pontos de Cultura Indígena e Cultura de Redes.

Os três editais foram lançados no dia 2, para fomentar iniciativas relacionadas à Política Nacional de Cultura Viva. Ao todo, serão liberados R$ 13,428 milhões, a serem distribuídos entre 210 iniciativas.

Edital Ponto de Cultura Indígena

Com inscrições abertas até 1º de setembro, destina-se à valorização e estímulo a iniciativas culturais de povos indígenas e suas comunidades, certificando-as como Pontos de Cultura, caso desejem. Leia o edital aqui.

Edital Pontos de Mídia Livre

Com inscrições abertas até 18 de agosto, apoiará iniciativas de comunicação compartilhada e participativa que busquem interatividade com o público, realizadas ou promovidas por coletivos culturais ou por entidades culturais. Leia o edital aqui.

Edital Cultura de Redes

Com inscrições abertas até 18 de agosto, destina-se a entidades culturais e a coletivos culturais, certificados ou não como Pontos de Cultura, e irá fomentar redes culturais brasileiras locais. Serão escolhidas 40 iniciativas, divididas em duas categorias, e cada iniciativa receberá R$ 50 mil. Leia o edital aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img