24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Oficinas de música da Udesc para crianças estão com inscrições abertas

spot_img

Oficinas de música da Udesc para crianças estão com inscrições abertas

spot_imgspot_img

Estão abertas até o dia 31 as inscrições para oficinas de música oferecidas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão Música e Educação (MUSE), do Centro de Artes da Udesc, em Florianópolis. Com o objetivo de oferecer um espaço de aprendizagem musical, o projeto apresenta neste ano uma novidade: serão oferecidas também aulas de flauta doce, além das aulas de musicalização.As aulas ocorrerão na Sala 12 do Departamento de Música a partir de abril.

As oficinas são gratuitas e abertas à comunidade, sendo que as inscrições devem ser realizadas por meio do formulário de inscrição disponível no site do Ceart. Serão quatro turmas com quinze vagas cada: três de musicalização, com turmas dividas de acordo com a faixa etária (entre 6 e 12 anos), e uma de flauta doce, voltada a crianças de 8 a 12 anos (confira os horários abaixo). Cada criança poderá participar de apenas uma turma.

A oficina de música prevê aulas nas quais as crianças tocam, cantam, compõem músicas, gravam, ouvem e analisam sua própria produção e a de outros músicos.

A proposta da oficina de flauta doce também busca desenvolver uma prática instrumental criativa, além de trabalhar com leitura e escrita musical. Para participar, aluno deve possuir seu próprio instrumento.

Oficina de música

Turma A
Terças-feiras
10h15 às 11h30
6 a 9 anos

Turma B
Quartas-feiras
9h às 10h
8 a 12 anos

Turma C
Quartas-feiras
15h45 às 17h
6 a 9 anos

Oficina de flauta doce

Terças-feiras
9h às 10h
8 a 12 anos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img