21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Oito baterias dão início ao Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Padlle

spot_img

Oito baterias dão início ao Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Padlle

spot_imgspot_img

Mesmo com condições adversas, atletas desafiam as grandes ondas e dão um show de manobras

O primeiro dia do Festival Internacional de Windsurf, Kitesurf e Stand Up Padlle do Point do Riozinho começou com situações inusitadas. Logo pela manhã, quando os organizadores ajustavam os últimos detalhes para iniciar o processo de inscrições, as condições climáticas já davam indícios de que seria quase impossível a realização qualquer tipo de prova. A princípio, as baterias foram suspensas, até para garantir a segurança dos competidores, mas no decorrer do dia a situação mudou. Mesmo com a grande ressaca na costa catarinense, conseqüência de um ciclone subtropical que chegou à Ilha de Santa Catarina horas antes do início do evento, os atletas decidiram desafiar as grandes ondas que quebravam no Point do Riozinho, na Praia do Campeche. Condições épicas, ondas com o vento na direção certa, proporcionaram cenas indescritíveis.

Oito baterias foram disputadas na categoria Kitesurf Open e o destaque foi o Tri-campeão Mundial de Windsurf Wave, Kauli Seadi, que mostrou porque é considerado um “water man”. Mesmo não sendo sua modalidade preferida, Kauli fez a segunda maior media do dia, perdendo apenas para Roberto Veiga. Os dois fizeram a bateria mais disputada do primeiro dia de Festival.

A previsão do tempo para amanhã, quarta-feira, 10 de março, indica que o vento sul voltará a soprar, notícia que animou os atletas que ainda não caíram na água e anseiam por radicalizar nas grandes ondas que chegaram ao litoral. As baterias recomeçam a partir das 9h e além das feras Kauli e Roberto Veiga, o Festival Windcenter Skol Point do Riozinho conta com a participação de aproximadamente 60 atletas, entre eles um italiano, um francês e dois peruanos. Luiz Roberto Formiga, vídeo maker e big rider reconhecido mundialmente, que inicialmente confirmou presença, não participará da competição devido a uma lesão sofrida na segunda-feira.

O evento é uma organização da Associação Catarinense de Windsurf – ACW, Federação Catarinense de Kitesurf – FECAKITE, e Campeche Camping Promoções. Maiores informações com Rodrigo D. Brito, “Testa”, pelo telefone (48)9983-0782 ou pelo email bra1211@yahoo.com.br.

Foto:
Crédito: Hugo Valente
Legenda: Kauli Seadi

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img