27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Olavo Kucker apresenta exposição “MULIEBRIS”, no Shopping Itaguaçu

spot_img

Olavo Kucker apresenta exposição “MULIEBRIS”, no Shopping Itaguaçu

spot_imgspot_img

A mostra denominada “MULIEBRIS” traz a força e o ser feminino por meio da fotografia expandida

A Galeria + Arte Itaguaçu apresenta a exposição “MULIEBRIS”, de Olavo Kucker, até o dia 4 de abril, no Shopping Itaguaçu, na Grande Florianópolis. As obras representam a força e o ser feminino dentro da ótica da fotografia expandida, desenvolvidas durante o período da pandemia da COVID-19. A fotografia expandida é uma técnica que possibilita representar expressões que fogem da homogeneidade visual repetida à exaustão, no campo da arte, trata de resistência e libertação. A mostra fica disponível para visitação no piso 2, de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.  

Olavo Kucker busca, desde a adolescência, na fotografia, uma visão baseada na experimentação e na alteração do fotograma obtido através da lente da câmera fotográfica. Com imagens capturadas por câmeras analógicas, trabalhou com negativos ou diapositivos na elaboração de imagens com padrões psicodélicos dos anos 60. Depois de um hiato de 13 anos se dedicando somente à engenharia, o artista volta à ativa em uma fase digital dos trabalhos fotográficos. Em 2019 participou do desenvolvimento do Projeto Atomic Shadows, apresentado e exposto no MESC – Museu da Escola Catarinense; foi selecionado para a Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba –  pólo Santa Catarina  – de novos artistas, apresentado no CIC; e apresenta o Projeto Con Mi Demonios Internos, exposto na Univali campi Florianópolis para a semana de fotografia. A pandemia acabou se tornando uma inspiração para o desenvolvimento de séries com a introdução de elementos humanos nas obras.

A mostra denominada “MULIEBRIS”, que no latim significa força feminina, trata sobre a apresentação do ser feminino dentro de uma visão fundamentada na fotografia expandida, processo de criação que está muito mais atrelado à produção pós-obtenção da imagem. Essa profusão de soluções técnicas dá vazão às formas e ideias que ganham espaços no ambiente contemporâneo.

O Projeto + Arte Itaguaçu, tem intuito de fomentar, promover e homenagear artistas locais, com a curadoria de Chris Ribeiro em cada exposição, que ocorre mensalmente. A  mostra “MULIEBRIS”, conta com 12 obras exclusivas. A Galeria fica aberta para visitação até dia 4 de abril, no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2, com entrada gratuita. Mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Serviço

O quê: Exposição “MULIEBRIS”, de Olavo Kucker

Quando: até 4 de abril

Onde: Piso 2, na Galeria Itaguaçu +Arte

Quanto: Entrada gratuita.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

Gratuito

Produção Cultural: Chris Ribeiro

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img