23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

ONG patrocinada pela Petrobras forma alunos em projeto de inclusão digital nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

ONG patrocinada pela Petrobras forma alunos em projeto de inclusão digital nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 9, aconte a formatura de mais uma turma do Projeto Fênix – curso de manutenção e montagem de computadores, promovido pelo Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC), com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental. Os formandos são jovens de 16 a 29 anos, em situação de risco social que, após cumprirem 80 horas-aula, entram no mercado de trabalho capacitados.

Educando da segunda edição deste ano do Projeto Fênix, Luan Vaz de Assis, de 23 anos, escolheu a carreira de autônomo: “estou trabalhando por conta própria e faço a divulgação por uma página do facebook e panfletagem”. Luan era cobrador de ônibus e agora pretende estudar mais informática e “quem sabe até fazer uma faculdade”, afirma. Esta é a quinta turma do projeto em 2014, que irá promover 10 edições até o fim do ano, com caráter itinerante, alternando o local da aula entre os bairros Jardim Atlântico, Cachoeira do Bom Jesus (norte da ilha) e Morro das Pedras (sul da ilha). "A presença do Projeto perto da comunidade, em diferentes locais da cidade faz com que esses jovens consigam conciliar o curso com suas outras atividades (aula ou trabalho), diminuindo assim a evasão." diz Sílvia Luz, Coordenadora do Projeto.

A próxima turma inicia no começo de julho na Fundação SERTE na Cachoeira do Bom Jesus.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 10 países e um total de 715 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 19 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img