15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

2ª edição do Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva começa nesta terça-feira no Senac Florianópolis

spot_img

2ª edição do Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva começa nesta terça-feira no Senac Florianópolis

spot_imgspot_img

Começa nesta terça-feira, 10, às 19h, no Senac Florianópolis, o 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva. A ocasião também marcará o início das inscrições do Prêmio, que seguem até 30 de agosto de 2014. As palestras e debates para o 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva são abertas ao público e com vagas limitadas. Interessados devem realizar inscrições diretamente na Faculdade SENAC, no Bairro Prainha, local do evento, que inicia a partir das 19h nos dois dias: 10 e 11 de junho. Confira no perfil do evento no Facebook a programação completa.

Para compartilhar experiências e ideias estão confirmadas palestras e debates com a estilista Julia Sato (SP), a fisioterapeuta Dariene Rodrigues (SP) e da coordenadora do Concurso Internacional de Moda Inclusiva, Daniela Auler (SP).

A estilista Fernanda Yamamoto será a convidada especial desta edição. A paulista, que tem marca própria desde 2008, já se estabeleceu no cenário da moda nacional por um estilo único, que combina elaborados processos artesanais, materiais nobres, cores e texturas à modelagem minimalista, ou seja, doses exatas de criatividade brasileira com tradição japonesa. Antes mesmo de sua estreia nas passarelas da São Paulo Fashion Week, em junho de 2010, Fernanda Yamamoto já contava com o reconhecimento da imprensa nacional especializada. Formada em administração pela FGV-SP, com pós-graduação em Direção de Criação de Moda pela FAAP-SP e honras em Moda pela Parsons The New School for Design, atualmente Fernanda concilia a gestão de sua loja própria com desenvolvimento de suas coleções e projetos em parceria com outras marcas como Hello Kitty, Triumph e Sala Raí. Além dos desfiles em São Paulo, a estilista também já participou de semanas de moda internacionais e apresentou suas coleções em Tóquio e no evento Raiz Diseño, no Chile.
Os palestrantes também irão fornecer dados atuais sobre moda inclusiva, abordando: a) A moda inclusiva que já é produzida no Brasil para o mundo; b) Exemplos de design exclusivos; e c) A moda inclusiva no mercado nacional.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania, que, em 2014, realiza sua segunda edição. O objetivo principal é reconhecer trabalhos de estudantes catarinenses, e provocar na sociedade um amplo debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas portadoras de deficiência. É voltado, preferencialmente, para alunos de cursos de moda, design e ativistas sociais de entidades que trabalham com atendimento a pessoas com deficiência.

Os trabalhos serão selecionados por um corpo de jurados formado por reconhecidos profissionais de Moda do Brasil. O evento final do 2º Prêmio de Moda Inclusiva vai acontecer em novembro, em Florianópolis (SC), e contará com desfiles de moda com participação de modelos com algum tipo de deficiência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img