21.6 C
fpolis
segunda-feira, maio 6, 2024
Cinesystem

Ônibus não estão subindo morros hoje, e podem parar de circular às 22h

spot_img

Ônibus não estão subindo morros hoje, e podem parar de circular às 22h

spot_imgspot_img

Depois de 4 dias sem atentados em Florianópolis, um ônibus foi queimado por volta das 17h30 desta terça-feira, 5, na Rua Custódio Firmino Vieira, no bairro Caeira do Saco dos Limões, no Maciço do Morro da Cruz.

Por conta do incidente, uma reunião entre o sindicato patronal (SETUF), o sindicato dos trabalhadores (Sintraturb), a Secretaria Municipal de Transportes e Terminais e a polícia ocorrerá ao longo do dia para definir uma nova operação da frota.

Uma decisão tomada ainda na terça-feira e que está sendo respeitada nesta quarta-feira é que ônibus não estão subindo os morros, visto que essas linhas são as mais vulneráveis à ação dos bandidos.

Desde segunda-feira, os ônibus saem das garagens às 6h, circulam normalmente até as 20h e, como horários reduzidos e escolta policial, até as 23h, quando voltam para as garagens.

O atentado

Dois homens entraram no veículo na Caeira junto com uma senhora, que não percebeu a presença dos bandidos. A dupla anunciou que iria queimar o ônibus e, encapuzados e empunhando armas, pediu que os 12 passageiros deixassem o veículo.

Um dos suspeitos de ter participado do atentado tem 14 anos e foi apreendido no local pela polícia. Linhas de energia elétrica foram atingidas e houve problemas de abastecimento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img