20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ônibus voltam a circular das 6h às 23h em Florianópolis

spot_img

Ônibus voltam a circular das 6h às 23h em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os ônibus voltarão a circular das 8h às 23h em Florianópolis, no mesmo esquema emergencial adotado no dia 4 deste mês: com horários reduzidos e escoltas policiais a partir das 20h. Em assembleia realizada na manhã de quinta-feira, motoristas e cobradores haviam decidido trabalhar das 7h às 19h por causa dos 100 atentados que o Estado já registrou este ano.

No sábado, 16, os ônibus sairão das garagens às 6h30. No domingo, 17, com o fim do horário de verão, os horários de circulação normal dos ônibus será das 5h30 até as 19h, quando começam as escoltas policiais, até as 23h.

A decisão da retomada do esquema de exceção ocorreu em reunião realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 15, entre Valdir Humberto Piacentini, secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb). Não se sabe até quando o esquema emergencial será mantido.

Para reforçar a segurança dos trabalhadores, a Prefeitura alugou mais 20 veículos para uso da Polícia Militar nas escoltas aos coletivos – 20 já estão em uso desde a semana passada. Além disso, cedeu 10 carros e o efetivo da Guarda Municipal para a operação. Da mesma forma, o Governo do Estado anunciou na manhã desta sexta que cederá 40 veículos para o mesmo fim.

Fechamento dos terminais:

TICEN – 23h
TICAN/TISAN – 22h
TITRI/TILAG/TIRIO – 20h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img