24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Operação Veraneio termina nesta quarta-feira

spot_img

Operação Veraneio termina nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 25, ocorrerá a cerimônia de encerramento da Operação Veraneio, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, em Florianópolis. Serão 6 policiais civis homenageados na cerimônia, que contará com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e do Governador de Santa Catarina,Raimundo Colombo. As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. 

 Balanço Geral

Ao todo, além dos policiais lotados, 321 policiais civis foram convocados para reforçar a Operação Veraneio, iniciada no dia 4 de dezembro de 2014. Juntando as três etapas, em que foram investidos um total de mais de R$ 1 milhão, soma-se 67 dias de produção.

 Dentre os municípios abrangidos, estavam as cidades de Palmitos, São Carlos, Itá, Abelardo Luz, Biguaçu, Governador Celso Ramos, São José, Palhoça, Florianópolis, Piratuba, Treze Tílias, Araquari, Balneário Barra do Sul, Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Piçarras, Barra Velha, Itajaí, Navegantes, Penha, Jaguaruna, Balneário Rincão, Garopaba, Imbituba, Laguna, Paulo Lopes, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Passo de Torres, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Tijucas.

O trabalho envolveu 4 Diretorias e 14 Delegacias Regionais. Igualmente, policiais civis da DIPC, DEIC e das especializadas SAER, SAER/FRON e COPE também prestaram apoio operacional.

Em dados lançados até o dia 28 de fevereiro, foram registrados quase 65 mil BO's. Número mais abrangente do que a Operação Veraneio 13/14. Desses registros, mais de 8 mil geraram procedimentos. A maior incidência de crimes eram furtos e roubos (com Florianópolis responsável por grande parte, mais de 3 mil). Quatro afogamentos foram registrados em praias da Ilha, ao mesmo tempo. O número de processos também envolveu crimes hediondos, como homicídio e latrocínio.

Conforme relatório, a Polícia Civil dispôs de um reforço operacional de 22 Delegados, 66 Escrivães e 233 Agentes, no decorrer da Operação. O montante geral de pessoas usadas pela Polícia Civil foi de 1,7 mil profissionais.

Segundo release da assessoria de imprensa do Governo do Estado, envolveu-se um custo direto e indireto de aproximadamente R$ 26 milhões, considerando diárias de deslocamento, etapas de alimentação, combustível, manutenção e salários de profissionais voluntários contratados.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img