21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Organização social assume operação do Ilha Hospital e Maternidade

spot_img

Organização social assume operação do Ilha Hospital e Maternidade

spot_imgspot_img

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assumiu a gestão do Ilha Hospital e Maternidade, localizado na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Bairro Pantanal, próximo ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. É a primeira unidade hospitalar privada assumida pelo Ideas, organização social sem fins lucrativos com sede em Florianópolis e que já faz a gestão de estabelecimentos e sistemas públicos de saúde em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, na Bahia e no Rio de Janeiro.

Com 27 anos de atividades, o Ilha conta com cerca de 110 profissionais e oferece 24 acomodações, sendo quatro em hospital-dia, 13 apartamentos, sete suítes, além de UTI neonatal com cinco leitos. Em 2019, realizou 4.600 procedimentos, sendo 1.616 (35%) de obstetrícia. Priorizando o parto humanizado, a maternidade do Ilha oferece o parto na água, de cócoras, tradicional (“normal”) e o cesariano.

“Temos a credibilidade e o histórico do Ilha Hospital e Maternidade a nosso favor, e agora vamos agregar a ele as nossas competências técnicas, sociais e de gestão para valorizar ainda mais este importante projeto”, destacou o superintendente do Ideas, Sandro Demetrio.

Unidades

O Ideas assumiu a infraestrutura, as operações, além de todo o RH do hospital e maternidade. Entre as unidades também administradas pela organização social está a UPA do Bairro Forquilhinha de São José, que no ano passado foi classificada pelo Ministério da Saúde como uma das cinco melhores do país. Em Santa Catarina, entre outros, o Ideas também administra, em parceria com o Governo do Estado, o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma.

No Rio Grande do Sul, o Ideas atua na região metropolitana da capital Porto Alegre fazendo a gestão da UPA Boqueirão na cidade de Canoas e a administração dos serviços básicos de saúde do município de São Leopoldo. Na Bahia, o Ideas gere o hospital municipal de Quijingue, no interior baiano, e no Rio de Janeiro, a OS firmou em novembro parceria com a prefeitura de Angra dos Reis para assumir o Hospital Geral da Japuíba Jorge Elias Miguel, que conta com 155 leitos.  

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img