19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Organização social de Florianópolis é selecionada na edição 2021 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”

spot_img

Organização social de Florianópolis é selecionada na edição 2021 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”

spot_imgspot_img

A ACESA será beneficiada com aporte de R$ 50 mil da Coca-Cola FEMSA Brasil para ampliar e desenvolver a prática de esportes adaptados como ferramenta de inclusão

A ACESA (Associação Catarinense de Esportes Adaptados) é a instituição da região de Florianópolis selecionada na edição 2021 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, que busca incentivar e fortalecer projetos sociais de instituições sem fins lucrativos atuantes em prol do desenvolvimento sustentável. O projeto escolhido vai receber aporte de R$ 50 mil e deve ser desenvolvido em um prazo de 12 meses.

A entidade vencedora tem como objetivo primordial promover o acesso de pessoas com deficiência à prática desportiva adaptada. O projeto escolhido pelo edital propõe a utilização do Goalball como ferramenta para inclusão social de pessoas com deficiência visual. Através do aporte realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, será possível ampliara qualidade e o alcance da iniciativa para que mais pessoas da Grande Florianópolis sejam beneficiadas pela iniciativa promovida pela ACESA.

O público alvo do projeto é composto por pessoas com deficiência visual, cegas ou com baixa visão; O investimento da empresa possibilitará ampliar a oferta de treinamentos e a aquisição de materiais necessários para a prática esportiva, podendo beneficiar cerca de 10 pessoas deficientes, através do projeto esportivo. Segundo o presidente da ONG, Ricardo dos Santos Mattei, celebrou a seleção do projeto da ACESA pelo edital. “É um sentimento de gratidão podermos contar com esse apoio. Temos uma grande participação de voluntários em nossas ações, mas a parte de captação de recursos financeiros é sempre nosso maior problema. Dependemos de equipamentos e acessórios caros para que os atendidos pela ONG possam desenvolver suas práticas esportivas”, comenta Matte. “Esse aporte da Coca-Cola FEMSA vai nos possibilitar qualificar ainda mais o nosso atendimento”, finaliza.

Outras cidades beneficiadas no Brasil

Neste ano, 11 entidades em seis estados estão sendo beneficiadas com os aportes da Coca-Cola FEMSA Brasil direcionados a iniciativas com potencial de atender cerca de 2 mil pessoas. As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas estão distribuídas em cidades e regiões do entorno onde a companhia atua: Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes e Sumaré (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Brumadinho (MG). A lista de todos os vencedores está disponível no site http://ideiasparaummundomelhor21.com.br.

Em cinco anos, o edital “Ideias para um Mundo Melhor” já impactou positivamente mais de 20 mil pessoas por intermédio dos projetos selecionados. “Nossa meta é proporcionar crescimento pessoal, profissional e de inclusão para empoderar as comunidades e gerar bem-estar social nas regiões onde estamos presentes”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Sobre a Empresa

Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. É a maior engarrafadora de produtos  Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 261 milhões de consumidores todos os dias.

Com mais de 80.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor.

A Companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes, do Índice Dow Jones MILA Pacific Alliance de Sustentabilidade,   FTSE4Good Emerging Index e do índice S&P/ BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia, Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seu investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img