Florianópolis, 20 de julho de 2024

Orquestra Sinfônica de SC oferece últimas vagas para curso gratuito de instrumentos musicais para crianças e adolescentes

spot_img

Compartilhe

Alunos das redes públicas municipais, estadual e federal da Grande Florianópolis, com idades entre 10 e 18 anos, podem se inscrever no Projeto Escola Sinfônica, da Orquestra Sinfônica de SC (Ossca), que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais. As inscrições encerram neste domingo, 23, e devem ser feitas em http://orquestra.com.br/escolasinfonica/. Restam 200 vagas.

As aulas começam em 1 de julho e vão acontecer uma vez por semana, no contraturno em que o aluno frequenta o colégio. O curso vai se estender por oito meses e será realizado na sede da Ossca, na rua Trajano, 168, Centro de Florianópolis. 

A seleção dos interessados será feita por uma banca composta pelos diretores artísticos e pedagógicos da Orquestra. O resultado será divulgado no dia 25 de junho, no site e nas redes sociais da Ossca. Os selecionados também serão comunicados pelo e-mail ou whatsapp informados na inscrição. 

“O Projeto é a realização de um sonho de ampliar cada vez mais o acesso do grande público à música de qualidade”, comemora André Almeida, presidente da Ossca. Ele ressalta que além de descobrir talentos e formar novos profissionais de orquestra, essa ação visa usar a música como instrumento de inclusão social, com geração de oportunidade, trabalho e renda. 

Sobre a Ossca


A Orquestra Sinfônica de SC foi fundada em novembro de 1993 e já no ano seguinte promoveu o Projeto Ossca Instrumental, que formou músicos profissionais que hoje se destacam no Brasil e no exterior. Em 2009 a Ossca foi reconhecida como patrimônio histórico, artístico e cultural do estado de Santa Catarina e em 2013 recebeu o reconhecimento oficial na Constituição Estadual como um organismo de interesse máximo para a cultura musical.

No dia 28 de junho a Orquestra realiza, no teatro do CIC, em Florianópolis, mais um espetáculo da temporada 2024 do Especial Sinfônico, desta vez homenageando os Beatles, com a parceria da Sonido Club. Ingressos disponíveis no site Sympla. 

*Fotos – Cristina Gallo