18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

OSX mantém projeto de Estaleiro

spot_img

OSX mantém projeto de Estaleiro

spot_imgspot_img

Empresa de Eike Batista vai recorrer a Brasília para liberar obra em SC

A OSX promete reagir à negativa do ICMBio ao projeto de construção de um estaleiro da empresa em Biguaçu. O aval do órgão federal é necessário para a Fundação do Meio Ambiente de SC (Fatma) liberar o empreendimento.

A empresa do Grupo EBX, do bilionário Eike Batista, recebeu no final da tarde de ontem ofício do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) confirmando que o órgão se mantém contrário ao projeto. Em março, o ICMBio já havia dado parecer negativo à obra por considerar que o estaleiro impacta negativamente as três unidades de conservação ambiental localizadas na região.

“Tal decisão regional não tem caráter definitivo e a companhia apresentará, de imediato, o correspondente recurso à sede do ICMBio em Brasília, que confiamos será finalmente provido, frente à robustez e consistência dos estudos ambientais apresentados”, afirmou, ontem, a OSX, em comunicado oficial assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores, Roberto Monteiro.

Ainda na nota, a empresa afirma que “não hesitará em defender o empreendimento perante as autoridades competentes, no melhor interesse dos seus acionistas e das partes interessadas envolvidas, ainda que tais obstáculos sejam considerados de rotina nos processos de licenciamento”.

Nesta semana, o governador Leonel Pavan solicitou ao Ibama, responsável pelo ICMBio, que o licenciamento da OSX fique apenas com a Fatma.

Números do projeto

– Investimento: R$ 2,5 bilhões
– Localização: Biguaçu, na Grande Florianópolis
– Área total: 3,2 milhões de metros quadrados
– Área construída: 1,6 milhão de metros quadrados
– Empregos: 3,5 mil vagas diretas devem ser criadas durante a construção e outros 4 mil empregos diretos serão gerados na operação do estaleiro
Fonte: OSX

(DC, 17/06/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img