23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Documentário ‘Outono’ será exibido nesta terça-feira no TICEN

spot_img

Documentário ‘Outono’ será exibido nesta terça-feira no TICEN

spot_imgspot_img

O documentário "Outono" terá exibição gratuita nesta terça-feira, 31, às 19h, na praça do Terminal de Integração do Centro (Ticen). A atividade faz parte do projeto Território das Artes, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Franklin Cascaes. As infomações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Antes do filme, será apresentada uma projeção de imagens feitas por seis fotógrafos da cidade. O projeto, denominado Outono/Inverno no Campeche, consiste na apresentação de 120 fotografias produzidas por Hermes Daniel, Milton Osteto, Jackson Silva, Paulo Goeth, Ronaldo Andrade e Mara Freire. Registradas no período de março a maio de 2014, as imagens mostram cenas do cotidiano da comunidade do Sul da Ilha, relacionadas a temas como pesca, natureza, esportes, cultura, tradições e animais.

 Outono em Florianópolis

 Após a projeção de fotos, o público poderá conferir o filme Outono, oitava obra do produtor catarinense Ademir Damasco. Apresentado pela primeira vez no FAM 2013 (Florianópolis Audiovisual Mercosul), o documentário aborda o desenvolvimento da capital catarinense sob diferentes perspectivas, pontuado com cenas urbanas.

 O filme traz depoimentos do jornalista Sérgio da Costa Ramos, delegado Cláudio Monteiro e vereador Lino Peres, que é arquiteto e urbanista. “A ideia é mostrar essa transformação de Florianópolis, que hoje tem problemas de uma cidade grande, mas que também conserva características que resistem ao tempo, com pessoas que ainda preservam costumes dos antepassados”, observa Damasco.

 Nascido na Ilha de Santa Catarina, na região do Ratones, Ademir Damasco reside há mais de duas décadas no Campeche. Convivendo com os moradores da comunidade, aprendeu a cultivar o gosto pela cultura popular, pela natureza e pelo surf, temas recorrentes em suas obras. Apaixonado pelo audiovisual, Damasco atua de forma independente, quase sempre bancando do próprio bolso o custo de produção dos filmes. Outras vezes, consegue financiamento por meio de leis de incentivo.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img