18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pacientes da unidade de saúde dos Ingleses serão atendidos em Canasvieiras a partir de segunda-feira

spot_img

Pacientes da unidade de saúde dos Ingleses serão atendidos em Canasvieiras a partir de segunda-feira

spot_imgspot_img

A unidade de saúde municipal dos Ingleses será fechada a partir da próxima segunda-feira, 15. O motivo é a reforma completa e ampliação do local. As 7 equipes de saúde da família passam a atender no centro de saúde de Canasvieiras e na Policlínica Norte pelo período de seis meses.

O secretário municipal de saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, ressalta que a Prefeitura tentou manter a obra de reforma e o atendimento ao usuário, mas nos últimos dias ocorreram muitas reclamações de barulho, poeira e outros transtornos causados pela obra, por isso, houve a decisão de fechar a unidade visando à segurança dos pacientes e servidores. “Estamos organizando a mudança do atendimento no sentido de minimizar os transtornos para a população e para que ela seja bem atendida neste outro local”.

Comunicação

Já nesta segunda-feira,15, as equipes de saúde de Ingleses e Canasvieiras terão um canal direto com seus usuários. Cada equipe terá à disposição um aparelho de celular para que agendamentos, dúvidas e informações sejam sanados através de aplicativo whatsapp. Os telefones fixos 3369-3229 e 3369-5937 também podem ser acionados para informações. “Estas duas unidades, juntamente com a do Rio Vermelho serão as primeiras a utilizar o novo modelo de comunicação direta com o paciente, que a partir do segundo semestre será utilizada pelas demais unidades de saúde do município, com a implantação completa do programa Alô Doutor”, explica o secretário.

Atendimento

A partir do dia 22 de abril será instalado um posto volante para vacinação de adultos em Ingleses, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, situado na rua João Gualberto Soares. Na unidade de saúde de Canasvieiras ocorrerá a vacinação de crianças e também de adultos (7h às 17h), bem como, a retirada de medicamentos.

A retirada de exames e consultas especializadas agendadas pelo SISREG será no prédio da Intendência localizado ao lado da Escola Herondina , das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento de odontologia ocorrerá na UPA Norte e nas unidades de saúde do Rio Vermelho e Santo Antonio de Lisboa e podem ser agendado pelo e-mail csinglesesodonto@gmail.com .

Obra

A reforma completa e de ampliação da unidade dos Ingleses iniciou em dezembro. A obra prevê nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além de equipamentos e móveis novos. Ao lado da unidade, será construída a Academia da Saúde, com 134,69 m², onde serão disponibilizados equipamentos de ginástica e musculação para a população. O total de investimento das duas obras será de mais de R$ 1.470 milhão.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img