19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Paella Náutica e Cia e Troféu Mané Ferrari na Grande Florianópolis

spot_img

Paella Náutica e Cia e Troféu Mané Ferrari na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi o maior sucesso a Paella Naútica e Cia e o Troféu Mané Ferrari que aconteceu no ultimo sábado na Marina Pier 33 em Biguaçu. na Grande Florianópolis.

Com mais de 250 pessoas a Paella foi sem duvida o ponto de encontro dos amantes do mar onde não faltou diversão e comida, que estava maravilhosa juntamente com as entradas e os doces da Big Pan, que deu um banho, sem falar nas conservas de frutos do mar do pessoal da Ad Oceanum e da Maritimus, que foram impecáveis.

A entrega do Troféu Mané Ferrari Amigo do Mar foi o ponto alto da festa com apoio institucional da ACATMAR, com o intuito de homenagear, agradecer e incentivar as pessoas ou entidades que durante o ano que se encerra, destacaram-se pelo seu esforço na difusão da mentalidade marítima e através de ações concretas que resultaram em melhores condições para as atividades náuticas em Santa Catarina.

A importância do Troféu reside no fato de que a indicação dos agraciados levou em conta a opinião popular, apurada através de pesquisa individual sem efetuada por meios eletrônicos e representa o resultado de quase mil entrevistas, o que é altamente significativo no universo do mercado náutico catarinense.


Foram estabelecidas 10 categorias distintas representando todo o universo do segmento e foi para:

1) DEPUTADO CÉSAR SOUZA JUNIOR – Político catarinense mais atuante em favor do segmento náutico, pelo seu empenho e dedicação na aprovação de lei instituindo a equiparação do ICMS para a indústria náutica catarinense com o mesmo sistema tributário adotado pelos estados de SP e RJ, garantindo a manutenção das empresas em nosso estado e contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social.

2) JOSÉ CASTELO DESCHAMPS – Prefeito catarinense mais atuante em favor do segmento náutico, uma vez que na cidade de Biguaçu, durante o seu primeiro ano de governo, sancionou a lei instituindo o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, documento jurídico que traz tranqüilidade aos investidores na viabilização de empreendimentos de peso para o município, tais como a implantação do estaleiro do Grupo EBX, a ampliação da Marina 3 Mares, a consolidação do Píer 33 e a construção da unidade do estaleiro Shaefer Yachts, voltando a cidade de frente para o mar. Apoiou incondicionalmente a realização da Exponáutica, que projetou o município em todo o país.

3) MARINA PIER 33 – LUIZÃO, LUIZINHO como a Marina catarinense de destaque, já que em tão pouco tempo de existência, se constitui num dos melhores equipamentos de apoio náutico em todo o país, pela sua organização, beleza e infra-estrutura, inclusive para sediar eventos de grande porte.

4) SHAEFER YACTHS – MÁRCIO SHAEFER foi apontado como o estaleiro catarinense de destaque, já que foi o que mais investiu em mão de obra, tecnologia e qualidade e promoção tendo projetado a construção de uma nova fabrica, em Biguaçu gerando aqui mais emprego, renda e desenvolvimento com seu arrojado projeto de construção de uma embarcação de 60 pés.

5) ACATMAR – LUIZ LUNARDELLI como Associação Náutica de destaque, por sua importância na consolidação do desenvolvimento do segmento e pela sua ação agregadora da classe, atingindo em seu primeiro ano de existência, a incrível marca de 110 associados representando todos os segmentos da atividade e instalando no Estado um clima e a mentalidade de união e força que o ramo jamais houvera experimentado.

6) TV COM – LIGIA GASTALDI, BETE SILVA, como a emissora de Televisão que concedeu o maior apoio ao segmento náutico, divulgando, fazendo coberturas jornalísticas, promovendo debates e por manter em sua grade de programação um programa dedicado totalmente as questões do mar de Santa Catarina

7) EXPONÁUTICA 2009 – ADEMIR TESSER (BANANA), IVAN GOGOLEVSKY como o Evento de destaque do segmento em 2009, pelo seu empreendedorismo, visão e persistência de, mesmo lutando contra adversidades e contra o descrédito inicial, ter fixado o evento no calendário anual das grandes feiras náuticas, promovendo ao destaque na imprensa nacional as potencialidades catarinenses do ramo náutico.

8) JÁCKSON HERZMANN – PILOTO MOTONÁUTICA como Esportista náutico Catarinense de destaque, pelo seu excelente desempenho como campeão da etapa catarinense da Stock Boat, categoria que retorna ao estado promovendo o turismo e levando o estado ao centro das atenções da mídia especializada nacional.

9) VALDEMAR SANDRI – ATACADOS VITÓRIA como Empresário Amigo do Mar pela sua histórica abnegação e dedicação às causas marítimas. Ele foi o fundador e primeiro presidente da Federação Catarinense de Motonáutica, fundador e presidente da SOAMAR- Sociedade Amigos da Marinha, sempre dedicando-se de forma humana, humilde e desprovido de vaidades pessoas, às melhores causas levantadas pelo segmento marítimo, tais como as reformas no casarão da Ilha do Arvoredo para a instalação de uma unidade da Marinha do Brasil, na elaboração do projeto de dragagem do Saco da Fazenda em Itajaí e com a sua presença constante no auxílio ás vítimas das enchentes no Vale do Itajaí disponibilizando diversos barcos para o resgate, transporte e assistência das famílias flageladas.

10) VEREADOR DEGLABER GOULART – SECRETÁRIO DO CONTINENTE DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS como Amigo do Mar (Pessoa Física), tendo em vista que sempre apoiou todas as marinas da região continental de Florianópolis e enfrentando de forma corajosa as dificuldades impostas pelas autoridades responsáveis pelas autorizações de funcionamento desses estabelecimentos. Apoiou a lei gerenciamento costeiro do município de Fpolis, tendo sido um vereador atuante e presente a todas as solicitações do setor.


Mané Ferrari e o Programa Náutica e Cia sentem-se honrados em ter oportunizado à sociedade catarinense por prestar essa justa e merecida homenagem aos homens e instituições que muito se dedicaram para fazer com que o segmento náutico catarinense tenha evoluído e se fortalecido tanto neste ano que se encerra. Esperamos representar um estímulo para a manutenção desse clima de fraterna amizade e de mútua colaboração que a ACATMAR, tão nobremente, plantou em nossos corações.

A Paella Náutica e Cia teve o patrocínio da Schaefer Yachts, Kretzer Móveis Planejados, Pier 33 e o apoio da Big Pan, Xexeumar, Acatmar, Zanella Produçoes e Eventos, Atacados Vitória, Cheff Paulo César e João Scaff, os Músicos Marquinhos e Danilo e Agência Remix

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img