23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Paixão de Cristo será encenada nesta sexta-feira no Ribeirão da Ilha

spot_img

Paixão de Cristo será encenada nesta sexta-feira no Ribeirão da Ilha

spot_imgspot_img

foto/divulgação: Divulgação / Zulmar Faustino

O distrito do Ribeirão da Ilha relembra nesta sexta-feira, 29, uma das mais conhecidas passagens bíblicas da história. A encenação da Paixão de Cristo ao ar livre mobiliza 130 atores e figurantes da comunidade e de outros bairros da Grande Florianópolis para reviver os últimos dias de Jesus Cristo na Terra. O espetáculo, marcado para começar às 18h30, na Praça Hermínio Silva, conta com apoio da Prefeitura da Capital e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

Promovida pela Ação Social e Cultural Nossa Senhora da Lapa e pelo Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, a encenação do martírio de Jesus é feita por jovens ligados aos trabalhos da pastoral da paróquia local, com o apoio de empresas, instituições e entidades parceiras. A apresentação é gratuita e tem cerca de uma hora e meia de duração.

Anualmente, a encenação no Ribeirão da Ilha contextualiza a Via Sacra com a Campanha da Fraternidade, direcionada em 2013 à acolhida dos jovens do século 21. O tema está em sintonia com os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Brasil, no período de 23 a 28 de julho, com presença confirmada do Papa Francisco.

O espetáculo foi apresentado ao ar livre pela primeira vez em 1983 com apenas 20 personagens e atualmente envolve quase toda a comunidade do Sul da Ilha. Os moradores mobilizam-se o ano inteiro realizando rifas e bingos para angariar os recursos para o evento, que em 2012 atraiu cerca de 5 mil espectadores de vários bairros da cidade e também de outros municípios do estado, segundo estimativas da Polícia Militar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img