23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Professores recebem reajuste salarial em folha suplementar

spot_img

Professores recebem reajuste salarial em folha suplementar

spot_imgspot_img

Os professores da rede pública estadual receberam nesta quarta-feira, 27, o rejuste salarial referente à lei de revitalização da carreira do magistério catarinense. O pagamento foi feito em folha suplementar, junto com o salário de março. O reajuste contempla cerca de 48 mil professores ativos e inativos e representa um impacto de R$ 18 milhões.

A lei foi aprovada no dia 19 março pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sancionada pelo governador no dia 20 e publicada no Diário Oficial no dia 21. Ela prevê reajuste entre 8% e 15% para todos os professores da rede pública estadual que ainda não receberam aumento este ano.

Dando sequência ao processo de revitalização da carreira do magistério catarinense, a Coordenação Executiva de Negociação e Relações do Estado de Santa Catarina (Coner) e a Secretaria de Educação já agendaram reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte).

“Vamos retomar as negociações, agora com enfoque na descompactação da tabela salarial para 2014 e 2015. A primeira reunião esta agendada para o dia 2 de abril”, explica Décio Vargas, coordenador da Coner.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img