19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Palestra discute a importância do autoconhecimento para a evolução humana

spot_img

Palestra discute a importância do autoconhecimento para a evolução humana

spot_imgspot_img

Os mistérios da natureza humana serão desmistificados em evento na Livrarias Catarinense

A busca por sabedoria, evolução e conhecimento sempre leva o ser humano, em algum determinado ponto, ao centro de tudo: seu próprio eu. Este enigma milenar será discutido na palestra “Autoconhecimento e Autorrealização”, no próximo dia 20 de outubro, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O palestrante Joel Ruocco abordará as diversas formas de conhecimento manifestadas pelo homem no decorrer da história.

A palestra visa desmitificar os mistérios que envolvem o conhecimento da natureza humana, mostrando como a busca interior traz melhorias efetivas no dia-a-dia, elevando a autoestima e nos ensinando a dar mais valor à vida. O estilo de vida contemporâneo, cercado de pressões e adversidades, acaba por prejudicar a aquisição de uma consciência mais evoluída e livre de imposições ideológicas.

Segundo Joel Ruocco, membro e palestrante da Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos Culturais de Científicos (AGEAC), “Somente com o autoconhecimento podemos lograr uma autotransformação, e assim uma autorrealização”.

O estudo da experiência humana, englobando desde os nossos ancestrais até a atualidade, faz parte do processo de autoconhecimento e auxilia na construção de uma nova visão de vida, livre de preconceitos de natureza filosófica, mística ou religiosa.

“O objetivo desta conferência é apresentar as diversas formas de conhecimento manifestadas pelo gênero humano, tendo como referencial as grandes civilizações que nos precederam na história”, finaliza Joel.

Sobre o palestrante

Joel Ruocco é natural de São Paulo, fundador da Agência de Criação CRIAOM Design, escritório especializado em Design de Apresentações. Desde 1998, é membro da AGEAC, associação que promove diversos eventos culturais, buscando estudar o saber humano, com foco em temas psicológicos, antropológicos e filosóficos.

Representante da associação no Brasil e no exterior, ministrou, ao longo de 11 anos, palestras e cursos em cidades como Gotemburgo, na Suécia, Florença e Bolonha, na Itália.

Sobre o evento

A palestra “Autoconhecimento e Autorrealização” será realizada no dia 20 de outubro, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img